Forum Pplware

Versão Completa: Anti-virus
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Pessoal gostava de saber a vossa opiniao sobre o Kaspersky 2010 e o Norton 2010.Na vossa opiniao qual é o melhor?
Aposta no Kaspersky...

O Norton sempre foi um antivirus pesado e menos eficaz na protecção de virus.

Antivirus de elite, já a uns bons tempos para cá têm sido: Kaspersky e ESET NOD32 Wink
se bem que a minha preferência continua no ESET NOD32.. leve e bastante eficaz...
Ja agora tambem podem falar do ESET Nod32 4, não consigo é po-lo na votação
Entre esses 2 eu escolheria o karpersky ele na sua nova versao acho que tem uma funcionalidade de sandbox e tem as melhores taxas de detecçao e eliminaçao,tambem tem o NOD32 que e um antivirus leve eficaz e pouco incomodativo,tens os free que servem para a maioria das pessoas servem eu recomendo o Avira Antivir Personal e nao precisas de gastar 50 euros num anti-virus Smile
O Nod 32 não precisa de ir a votação.

Por algum motivo não é grátis.
Avira Anti-Vir Big Grin
Não creio que devamos nos pautar em opiniões, mas nos últimos testes especializados. Os testes do site AV-Comparatives, mundialmente respeitado, estão colocando o Norton BEM à frente do Kaspersky. Inclusive, no último dos testes o "Kas" ficou em décimo lugar quanto à efetividade na detecção dos "malwares".

Parelho com o Norton, só o NOD32. Há ainda um teste a ser feito, agora em outubro.

Quanto a mim, no último ano usei o NOD32 e agora, às vésperas de expirar minha licença, optei pelo Norton, não sem antes testar a versão "trial". Posso GARANTIR: essa fama de "pesado" só se justifica para as versões de 2008 para trás. A de 2009 está leve como uma pluma, e a de 2010 idem. A Norton realmente levou as críticas em consideração. O suporte do produto é magnífico, com uma comunidade muito atuante. Sem contar que é disparado (disparado mesmo!) o antivírus com mais recursos e possibilidades de configuração que eu já vi.

Antes de adquirí-lo, testei todos os de renome (Kaspersky incluso): nenhum chega sequer perto.

Mas é interessante que se teste antes, pois como no PC há uma infinidade de configurações, pode ser que não rode muito bem na sua (ou nem rode). Não consigo imaginar o que poderia geral uma incompatibilidade insolúvel, mas é melhor prevenir do que remediar. E se você testar as versões de avaliação, irá constatar por si mesmo o quanto o novo Norton está superior...
Eu votei kaspersky 2010, mas eu no meu pc estou a utilizar NOD32
Já tive vários: AVAST, Avira, AVG, Norton.
O Norton vinha com o portátil quando o comprei e por ele ter a fama de ser "pesado", removi-o pois tinha um prazo para ser activado. Instalei então o Avast Profissional 4.8. Foi-me detectado um virus e não o conseguia remover. Desinstalei o Avast e instalei o AVG. Consegui remover o vírus (não me perguntem qual foi porque eu não me recordo, já lá vão 2 anos). Passei a não gostar do Avast, antivirus que eu já usava há uma longa data (>6 anos).
Entretanto, no ano passado, fui trabalhar para uma empresa de informática e vi que o pessoal só usava o Avira Antivir. Todos diziam-me bem dele. Free, levezinho e muito potente. Foi então que eu o instalei. Posso dizer que já tenho o PC há 1 ano com o Avira e nunca apanhei nenhum vírus. Ando por sites e mais sites, nem um vírus!
Também tive a oportunidade de instalar o ESET, numa máquina virtual, e gostei a nível da verificação dos emails no MS-Outlook 2007.

Quanto ao Norton, se é o que dizem, que "perdeu peso" vou ter de analisar isso. Wink...
Eu acho o norton um antivirus que não vale nada, deixa passar alguns virus Confused mas enfim
Páginas: 1 2
URL's de Referência