Forum Pplware

Versão Completa: ubuntu 9.10 tão lindo
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
"This is an alpha release. Do not install it on production machines. The final stable version will be released on October 29th, 2009."

Ja falta pouco ..Big Grin
De facto o tom preto na janela fica bem, mas o que gostei mais foram os icons.

Na minha opinião foram escolhidos os melhores icons que se podiam ter escolhido. Cada icon além da pasta tem um "desenho" que representa o que cada um significa. Por exemplo a pasta Videos tem uma fita, a pasta Música tem uma nota de som. Além de ficar mais bonito fica mais funcional e de fácil reconhecimento.

Vejam a seguinte comparação com os icons anteriores. É como comparar a noite com o dia Smile

[Imagem: home_folder_icons_thumb%5B1%5D.png]



Já agora editei o teu tópico para adicionar algumas imagens para ser mais claro para os leitores (espero que não te importes)
(25-09-2009 14:26)racoq Escreveu: [ -> ]Já agora editei o teu tópico para adicionar algumas imagens para ser mais claro para os leitores (espero que não te importes)

Claro que não se importa. Até porque, segundo o nosso regulamento...

Posts sem sentido ou de conteúdo manifestamente vazio serão eliminados sem aviso prévio; Também não são tolerados tópicos que apresentem nada mais do que hiperligações para outros sites.

Quanto ao aspecto do novo Ubuntu, devo dizer que estou bastante contente com a escolha dos novos ícones e do novo login screen. Todos eles mudaram para melhor, a meu ver...

...se bem que devo continuar com o meu querido Shiki-Dust. Mr Green
baaah.... continua feio Mad .. espero que n seja a aparencia final (duvido )
Hum... criar um tópico só para pôr duas imagens, é bem é bem!
(25-09-2009 16:43)Snorkel Escreveu: [ -> ]Hum... criar um tópico só para pôr duas imagens, é bem é bem!

Fala o roto do mal remendado!

Além de que as contribuições do ozie para o forum não se limitam apenas à conversa de esplanada Tongue
O aspecto geral não parece muito diferente do 7.10 que usei quando me iniciei a sério no linux ... temas há muitos e ao que parece o que vem definido agora parece ligeiramente diferente, acho que há novidades mais interessantes que isto.

Isto digo eu que prefiro um sistema que dê preferência à funcionalidade, atenção que não estou a dizer que o ubuntu não seja funcional, muito pelo contrário, mas mudanças ligeiras no interface dificilmente se qualificam como grande novidade a não ser que tragam uma melhoria considerável, o que não me parece que seja o caso.
Eu adorei este novo ubuntu 9.10, mas tenho um problema! Quando instalei a versão alpha5 quando aparecia o grub para escolher o SO que queria iniciar, reparei que o grub era novo e ainda beta, então escolhi o ubuntu para iniciar e nao é que me aparece um ecra todo preto como terminal em ecra inteiro, e alguns erros... não percebi mas disse deve ser algum erro ou bug vou esperar pela versão beta, mas acabei de instalar e continua igual Rolleyes ou seja so consigo usar o ubuntu em versao live Sad
Já saiu a versão beta. Podes descarregá-la do seguinte link:

http://releases.ubuntu.com/releases/9.10/

Tens uma placa grafica intel? se sim pode-se abranger neste erro conhecido e resolução:

Some users with Intel video chipsets will experience a black screen on reboot after install because the fbcon module is not being loaded. As a workaround, users can boot with the i915.modeset=0 option. Investigation of this issue is ongoing. (431812)
Páginas: 1 2
URL's de Referência