Forum Pplware

Versão Completa: Windows 7 - Multi Tarefas
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Sendo um sistema novo é normal que para alguns os testes sejam rotina, como é o meu caso. Uma coisa que tenho reparado é que o Windows 7 em multi tarefas perde facilmente o desempenho, comparado ao Windows XP e até mesmo ao Windows Vista...

Tenho o Windows 7 64-bit, e por ex, se usar um programa de captura como o Camtasia e ver um video do Youtube ou ligar uma musica por exemplo ou até mesmo o Photoshop ele começa rápidamente a querer bloquear até a um ponto e quase bloqueio. Felizmente não encrava na totalidade, já que conforme vou forçando o encerramento de cada programa ele volta ao estado normal, o que já é bom.

É estranho isto acontecer, mas os testes são precisamente os que fazia nos outros sistemas antecessores e isto não acontecia.

Será que o Windows 7 está com problemas nas multitarefas entre programas mais pesados?... Partilhem as vossas experiencias, em especial em programas pesados, já que nos mais leves é raro acontecer.
Não sei se será do SO.

Eu também uso o 7 de 64bits e nunca notei nenhum problema nesse sentido. E dou um uso bastante cansativo ao pc em termos de multi-tarefas.

Costumo usar o Illustrator e o Photoshop ao mesmo tempo que ouço música e como disse, nunca tive problemas. Algumas vezes ainda tenho o Winrar a descompactar algo ao mesmo tempo.

Este é o meu pc:
Intel Core 2 Duo E6600 2.4Ghz Sk775 4Mb FSB1066
Asus Skt775 - P5WDG2 WS PRO i975X
4x 1024Mb DDR2 PC2-6400 (800) Dual Channel
ATI Radeon PCI-E HD4870 1GB GDDR5
Por exemplo, uma coisa que reparo é que é sempre no encoding de algum video....

Antes conseguia deixar um video a fazer encoding enquanto usava normalmente o PC na internet, por ex... e com o Win7 simplesmente não consigo... Sad
Encoding como? Tipo a converter um vídeo para DVD?

Se for isso, eu faço isso constantemente...
Não. Encoding/Compressão... em especial videos feitos no Adobe Premier, comprimi-los em varios formatos como WMV ou MP4... etc.... simplesmente ele antes fazia isso na maior fluidez (XP e VISTA) e no Win7 o computador fica completamente a querer bloquear... até o CTRL-ALT-DEL demorar a abrir... é estranho...
Durante essas alturas consegues ver que processo te está a "comer" mais processador?
Sim, ronda os 30 a 50%... nada de grave mesmo... é isso que me deixa intrigado..

Acontece mais nos programas Adobe Encoder e Camtasia quando acabo uma gravação...
É como te digo... é esquisito.

Nunca tive esse tipo de problema.
Pois.. mas enfim... surpresas destas já são de se contar no Windows...
Lá vai a odisseia novamente de instalar tudo de novo...

É incrivel...
Eu diria que isso se parece muito com falta de ram mas se trabalhava com o papão do vista já não digo nada.
Páginas: 1 2
URL's de Referência