Forum Pplware

Versão Completa: Enviar SMS - JAVA+HTTP
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Viva, o meu nome é Adão Pinto, sou da zona do Porto e estudante na área informática e esta é a primeira vez que uso o fórum do Peopleware, até aqui usava apenas o BLOG para ficar a par das novidades e mandar uns bitaites.
Feita a minha breve apresentação, vou então passar para o assunto relacionado com o titulo do tópico.

Então é o seguinte por passatempo criei este site: http://adao.hobby-site.com/

A parte servidor está completamente desenvolvida em Java, desde o WebServer até à comunicação com o Dispositivo GSM. A linguagem web é HTML, com um template CSS e algum JavaScript, admito que esta é a competencia em que tenho mais lacunas, para terem ideia, demorei a desenvolver a parte servidor em 4 horas e o site já me leva 2 dias e não está nada de jeito...

E então a razão de este tópico é pedir em troca de envio de SMS gratuitas, as vossas opiniões, sugestões e afins... Eu gostava de continuar a desenvolver este sistema até ele conseguir "tirar finos", assim iria treinar bastante as minhas competências, evoluir algumas e aprender novas.

Bem, tenho que alertar ainda as condições do serviço:
- Pentium III, 700MHz
- 128Mb RAM
- Ligação 20Mb/1Mb (Zon Net)
- SO Windows XP Home Edition (Sim eu irei mudar para Linux, prometo!)
- O Serviço de SMS é o normal, tarifário Vita91 SMS da vodafone.

Pronto e é isto, espero receber algum feedback a dizer o que achão pelo menos.

Desde já obrigado a todos.
Para já, assim à primeira vista parece-me ser um excelente projecto. Isto há uns anos atrás seria grande sucesso (mas também não havia o plano Vita91 da Vodafone).

A nível de design parece-me bem, está um site agradável de se visitar.

Quanto a funções, poderias criar (just my opinion) um sistema de relatório de entrega, para rastrear as mensagens enviadas.

Parabéns pelo projecto.
Pareceu-me fixe a primeira vista, só é pena ser à "pala" só para Vodafone.
(10-10-2009 18:36)xOy Escreveu: [ -> ]Para já, assim à primeira vista parece-me ser um excelente projecto. Isto há uns anos atrás seria grande sucesso (mas também não havia o plano Vita91 da Vodafone).

A nível de design parece-me bem, está um site agradável de se visitar.

Quanto a funções, poderias criar (just my opinion) um sistema de relatório de entrega, para rastrear as mensagens enviadas.

Parabéns pelo projecto.

O design é o pior, eu não tenho grande jeito para tal, tive que usar um template daqui http://www.freecsstemplates.org/ e não fiz nenhuma alteração.
Quanto aos relatórios, é uma excelente ideia, mas isso exigira persistência de dados, só são recebidos 2 retornos "Mensagem Envidada" e "Mensagem Não Enviada".
Muito obrigado pelo teu parecer! Smile

(10-10-2009 18:48)Foxe Escreveu: [ -> ]Pareceu-me fixe a primeira vista, só é pena ser à "pala" só para Vodafone.
Sim à pala só mesmo para a vodafone neste momento, o resto é debitado no saldo do cartão... Mas acho que em breve irá estar disponível para todas as redes, em primeiro para a TMN e de seguida para a Optimus.
Bom trabalho Wink
Excelente projecto tenho para te dizer. Smile
keep going.
(10-10-2009 19:22)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Excelente projecto tenho para te dizer. Smile
keep going.
Muito Obrigado.

Agora preciso é de ajuda, novas ideias e opiniões... Para ver se aquilo não fica por ali... Smile
Podes ser mais concreto com o que necessitas?
Se puder ajudar-te é na boa!
Homem, tens aí um projecto 6 estrelas Smile

Isso do interface é relativo porque muita gente apenas pretende os serviços e não o design.... não é a maior parte. Com o tempo isso altera-se. O importante é mesmo estar funcional.

Keep going Big Grin
(10-10-2009 19:35)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Podes ser mais concreto com o que necessitas?
Se puder ajudar-te é na boa!

Ajudar é com ideias e sugestões... isso é o combustível para o desenvolvimento de software.


(10-10-2009 20:21)xOy Escreveu: [ -> ]Homem, tens aí um projecto 6 estrelas Smile

Isso do interface é relativo porque muita gente apenas pretende os serviços e não o design.... não é a maior parte. Com o tempo isso altera-se. O importante é mesmo estar funcional.

Keep going Big Grin

Este projecto não é nada ainda, vou abrir um bocado o jogo...
Eu tenciono evoluir isto para um SMSGateway livre e gratuito, esta primeira parte ajudou-me a perceber qual a Arquitectura e estou a ver a estabilidade da coisa, para já... 380 SMS Enviadas e 1220 Acessos ao site.

Este semestre vou ter uma cadeira chamada Algoritmia Avançada, em que a linguagem de programação será PROLOG que tenciono implementar.

Quero fazer um Sistema Lógico, como quem possamos trocar Mensagens, olha esta visão: "Enviar um sms a partir do nosso telemóvel a peruntar <<Salas Cinema, NortShopping, Porto>> e o SMSGateway responder Wink"

a Interface é importante, e eu tenho realmente lacunas, mas mais uma vez este semestre tenho uma nova cadeira chamada Arquitectura de Sistemas, em que vou dar PHP e mais uma carrada de linguagens web.

Só para acabar quero dizer de onde surgiu a ideia deste projecto, foi no dia 2 de Novembro quando fui a Lisboa ao ReMIX da microsoft. Wink
Páginas: 1 2
URL's de Referência