Forum Pplware

Versão Completa: Enviar SMS - JAVA+HTTP
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Viva, o meu nome é Adão Pinto, sou da zona do Porto e estudante na área informática e esta é a primeira vez que uso o fórum do Peopleware, até aqui usava apenas o BLOG para ficar a par das novidades e mandar uns bitaites.
Feita a minha breve apresentação, vou então passar para o assunto relacionado com o titulo do tópico.

Então é o seguinte por passatempo criei este site: http://adao.hobby-site.com/

A parte servidor está completamente desenvolvida em Java, desde o WebServer até à comunicação com o Dispositivo GSM. A linguagem web é HTML, com um template CSS e algum JavaScript, admito que esta é a competencia em que tenho mais lacunas, para terem ideia, demorei a desenvolver a parte servidor em 4 horas e o site já me leva 2 dias e não está nada de jeito...

E então a razão de este tópico é pedir em troca de envio de SMS gratuitas, as vossas opiniões, sugestões e afins... Eu gostava de continuar a desenvolver este sistema até ele conseguir "tirar finos", assim iria treinar bastante as minhas competências, evoluir algumas e aprender novas.

Bem, tenho que alertar ainda as condições do serviço:
- Pentium III, 700MHz
- 128Mb RAM
- Ligação 20Mb/1Mb (Zon Net)
- SO Windows XP Home Edition (Sim eu irei mudar para Linux, prometo!)
- O Serviço de SMS é o normal, tarifário Vita91 SMS da vodafone.

Pronto e é isto, espero receber algum feedback a dizer o que achão pelo menos.

Desde já obrigado a todos.
Para já, assim à primeira vista parece-me ser um excelente projecto. Isto há uns anos atrás seria grande sucesso (mas também não havia o plano Vita91 da Vodafone).

A nível de design parece-me bem, está um site agradável de se visitar.

Quanto a funções, poderias criar (just my opinion) um sistema de relatório de entrega, para rastrear as mensagens enviadas.

Parabéns pelo projecto.