Forum Pplware

Versão Completa: Quando Sai o Próximo Episódio?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Muita gente já se deve ter deparado com a chatice de andar à procura do novo episódio de uma certa série, mas não o consegue encontrar de maneira nenhuma, e só depois de uma breve visita à Wikipédia é que percebem que nessa semana, por alguma razão, não saiu nenhum episódio para essa série. E muitas vezes nem nos lembramos em que dia da semana costuma ser emitida uma série, e temos que ir pesquisar...

Por essa razão vou mostrar como usar um site que uso há muito tempo, o Next-Episode.net. Basicamente o que este site faz é dar-nos informação sobre a data de emissão do próximo episódio de uma vasta lista de séries, de uma forma muito conveniente e acessível, se o usarem de forma correcta.

Então vou mostrar-vos como usar este site para a vossa conveniência, para que tenham esta informação a um clique de distância. De notar que este tutorial foi feito a pensar mais no Firefox, mesmo que também possa ser usado noutros browsers.

Depois de estarem registados e autenticados (passo necessário), cliquem em settings (1) e depois em manage watchlist (2).
[Imagem: 24y4i8l_th.jpg]

Na lista que deverá situar-se à direita do menu, escolham as séries cuja data de emissão desejam saber.
[Imagem: 2wdyq7r_th.jpg]

Depois disto cliquem no botão "Update".
[Imagem: 2lm29hc_th.jpg]

Agora para facilitar tudo, vamos usar as Feeds RSS. No rodapé da página encontrão o respectivo ícone (1) onde devem clicar. Depois disso cliquem no link por baixo de "Watchlist RSS Feed" (2).
[Imagem: w7l92u_th.jpg]
Depois cliquem em "Subscrever Agora" e adicionem à vossa barra ou menu de marcadores.

E a partir de agora, terão um acessível menu com o número de dias que faltam para cada episódio!
[Imagem: 11icmxi_th.jpg]
De notar que se não aparece esse número, normalmente é porque não há informação precisa sobre o próximo episódio ou porque a série foi cancelada / terminada. Nesse caso cliquem na entrada dessa série no novo menu que deverão ter uma informação adicional.

fonte: http://www.TVPT.co.cc
Temos sempre o myepisodes.com que além de prestar a informação que falaste ainda permite fazer o tracking dos episódios que já temos/vimos e ainda mais alguns "candies".. Uso-o a algs anos! mtooo bom!
URL's de Referência