Forum Pplware

Versão Completa: Fecho a tampa e fico sem net
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Pessoal, porque é quando estou ligado à internet através de wireless no meu portátil, quando fecho a tampa ele desliga-se da net?
lool... Big Grin
Está engraçada a pergunta, visto que a minha irmã fez-me essa mesma.. Big Grin
Ora bem, dependente-mente de tudo pode ser a opção "Standby" quando fica "ausente";
Poupança de energia activa, e seleccionada para desligar adaptador de rede;
Ou então está configurado para suspender quando "fechas a tampa" Tongue
Ou então, que não creio, seja um mero problema...
Digo eu...
O problema é claramente por causa do esquema de poupança de energia.

No ambiente de trabalho, clica com o botão direito e selecciona "Propriedades".

No separador "Protector de ecrã", clica no botão "Energia...".

E logo na janela que aparece, escolhe o separador "Avançadas".

Na parte "Botões de energia", altera o valor da caixa em "Ao baixar a tampa do portátil" para "Não fazer nada".

Simples! Wink

EDIT: Deste-me uma ideia para um artigo. Obrigada!
Pois Ana, mas eu já fiz isso (estou a correr win 7 btw)

Nas opções de energia já pus para não fazer nada em bateria e ligado à corrente mas isto continua a acontecer...
Eu tambem tive o mesmo problema com o meu windows vista e depois alterei as funções de energia e nunca mais aconteceu o mesmo. Smile
(12-10-2009 09:01)joao Escreveu: [ -> ]Pois Ana, mas eu já fiz isso (estou a correr win 7 btw)

Nas opções de energia já pus para não fazer nada em bateria e ligado à corrente mas isto continua a acontecer...

Eu dei-te as instruções para o XP, peço desculpa. Mas conseguiste aceder ao menu equivalente no Windows 7? Qualquer coisa como: Painel de Controlo > Hardware e Som > Opções de energia e depois de lado tens uma opção como "o que fazer quando se fecha a tampa". Desculpa se algum termo está mal, dado que tenho o Windows 7 em inglês.
[Imagem: Capture1640x480.jpg]
[Imagem: Capture2640x480.jpg]


Penso que seja isto....
1. Abrir as Opções de Energia clicando no botão Iniciar, clicando em Painel de Controlo, clicando em Sistema e Manutenção e, em seguida, clicando em Opções de Energia.

2. Na página Seleccionar um plano de energia, clique em Alterar definições de plano relativamente ao esquema que pretende alterar.

3. Na página Alterar as definições de plano, clique em Alterar definições avançadas de energia.

4. No separador Definições avançadas, expanda Botões de energia e tampa, expanda Acção de fechar a tampa e, em seguida, seleccione o que pretende que o PC móvel faça quando fechar a tampa, quer o PC móvel esteja a ser alimentado pela bateria ou pela rede eléctrica.

5. Clique em OK.

http://windows.microsoft.com/pt-PT/windo...ile-PC-lid
Bem, a maneira mais fácil e rápida é mesmo carregar no iniciar e escrever "tampa" ou, em inglês, "lip". Aparece logo o atalho directo.
(12-10-2009 09:01)joao Escreveu: [ -> ]Pois Ana, mas eu já fiz isso (estou a correr win 7 btw)

Nas opções de energia já pus para não fazer nada em bateria e ligado à corrente mas isto continua a acontecer...

Nas opções de energia vai a "alterar as definições do esquema", depois "alterar definições avançadas de energia", depois "definições do adaptador sem fios" e escolhe o desempenho máximo, tanto em bateria como ligado à corrente. Faz isso para todos os esquemas de energia. Convém reiniciares depois.

Por estranho que pareça, e embora a solução que dei não tenha nada a ver com o fecho da tampa, dá-me impressão que ao fechar a tampa são accionados níveis de consumo energético económicos. O que me aconteceu foi a velocidade de download baixar consideravelmente assim que fecho a tampa (talvez porque estou bastante longe do router, com sinal de apenas "2 traços" em 6).

Experimenta e diz se resultou ou não.

EDIT: falso alarme. Afinal aqui não resultou e a velocidade de download continua a decair assim que fecho a tampa. Quanto tiver tempo averiguo o que se estará a passar.
Mesmo que não resolva o teu problema, esse teu problema inspirou-me num artigo que saiu hoje, pode ser que ajude quem sofra do mesmo:
http://pplware.sapo.pt/2009/10/13/window...suspender/
URL's de Referência