Forum Pplware

Versão Completa: [Preview] Soul Calibur IV
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
USE SUA LAMINA E DESAFIE O PODER.

[Imagem: soul-caliburIV.jpg]

Em ‘Soul Calibur IV’, para Xbox 360 e PlayStation 3, você desafia vários artistas marciais para conquistar a glória

O que acontece quando artes marciais são misturadas com gráficos incríveis, uma boa história e personagens memoráveis?

Esperado com ansiedade por jogadores dos quatro cantos do mundo, Soul Calibur IV (SC IV) é a continuação de uma das maiores franquias dos videogames (confira na cronologia ao lado). Não é apenas um simples jogo de luta, é um balé marcial com armas que exige habilidade, precisão e ao mesmo tempo é amigável com jogadores de primeira viagem.

Exatamente como em um duelo, a arrogância pode ceifar o melhor dos guerreiros. Como a jogabilidade de SC IV é estruturada em camadas, o jogador mais técnico pode ser abatido por um novato que aperta os botões freneticamente. O segredo é encontrar aberturas e atacar com precisão.

A maior novidade do game é a adição de dois personagens especiais extremamente amados: Darth Vader e Yoda, da saga Guerra nas Estrelas. A justificativa dada pela história é que o poder das espadas mágicas (veja ao lado) alterou o equilíbrio da força, trazendo-os à batalha.

As batalhas nunca estiveram tão lindas. Graficamente, o jogo é uma proeza técnica. SC IV usa com maestria o poder dos consoles de videogame da nova geração.

Diversos efeitos são aplicados aos gráficos, como texturas convincentes, luz difusa e transparências suaves. Mesmo efeitos dificílimos – como cabelos com aparência realista e movimento – o jogo faz sem problemas. E tudo roda a 60 quadros por segundo, oferecendo um movimento fluido, mais bonito até que a realidade.

Presenciar um duelo é incrível. A luz dos sabres de luz incide sobre tudo do cenário. As faíscas do combate iluminam a tela, refletem nas armaduras e espadas. É bonito demais.

Aliados aos gráficos, vários efeitos de física realista complementam o assombro. Cabelos, roupas e bandeiras ondulam com o vento.

Um dos aspectos mais legais de Soul Calibur IV é a criação de personagens. Com ferramentas simples, é possível criar praticamente qualquer tipo de herói, com visual próprio.

As técnicas de combate precisam, obrigatoriamente, serem derivadas dos personagens oficiais do game. Nesse ponto, o jogo ganhou e perdeu em relação a SC III.

No game anterior, era possível criar praticamente todo o tipo de personagem, inclusive alguns polêmicos. Versões guerreiras de Jesus Cristo, do papa Bento XVI e até de Hitler se tornaram hits entre os jogadores.

Personagens de jogos de outras empresas, como Cloud, de Final Fantasy VII, foram rapidamente criados pela comunidade gamer, que trocava – por meio dos cartões de memória do PlayStation 2 – personagens entre si.

Por conta disso, a Namco sofreu ameaças de processos, como de um grupo que achou ofensiva a criação de um jogador inglês: um Hitler frágil e praticamente inútil nas batalhas.

Em nossos testes, foi possível criar uma versão do personagem Conan extremamente convincente, com direito a tatuagem tribal, músculos saltados, cara de mau e indumentária feita de pele animal.

Apesar de limitada, a criação de personagens adiciona um toque pessoal nas partidas em rede, um dos principais atributos de SC IV.

A maior atração do jogo são os duelos pela internet. Para acessá-los, o jogador precisa ser assinante dos serviços online do Xbox 360 e PlayStation 3.

No caso do Xbox 360, é preciso ser assinante do serviço Gold, que no exterior custa aproximadamente R$ 120. O serviço ainda não está disponível oficialmente no Brasil. No PlayStation 3, basta cadastrar-se na rede do console.

Quando funcionam, as batalhas online são excepcionais. Usamos uma conexão de 1 Mb e não houve nenhum tipo de atraso, os golpes fluíram na mesma velocidade que no modo de jogo offline. Mas conseguir uma partida online é uma dificuldade...

Tanto no PS3 quanto no Xbox 360, o game demora vários minutos para encontrar desafiantes. A Namco já se pronunciou a respeito e prometeu uma correção para que os combates aconteçam mais facilmente. Mesmo com essa limitação, é um deleite jogar pela internet.


Os jogos podem ser livres ou valer classificação, que determina o grau de habilidade dos jogadores. Isso é genial, pois dessa maneira os novatos têm menos chances de serem triturados online, como em muito jogo desbalanceado.

Mais equilibrado, competitivo e cheio de surpresas, Soul Calibur IV é um novo clássico. Jogá-lo em alta definição é uma verdadeira experiência sensorial, que justifica o investimento em um console de nova geração e uma tela de plasma ou LCD.

O jogo foi gentilmente cedido pela rede UZ Games (http://www.uzgames.com)

Fonte: http://www.link.estadao.com.br/ - Link, sua vida digital.

-------------------------------------------------------------------

FICHA TÉCNICA

SOUL CALIBUR IV
NAMCO BANDAI


PLATAFORMAS: Xbox 360, PlayStation 3
DISTRIBUIDORA: Synergex:
WEB: | http://www.soulcalibur.com
DETALHES: O ápice da série de jogos de luta com espadas, o game traz gráficos parecidos com filmes em computação gráfica e combates equilibrados, com vários estilos marciais

CRONOLOGIA

1996 - O início
Lançado nos fliperamas – e com gráficos melhorados no PlayStation original – a saga da lâmina sombria Soul Edge impressionou
Opening: http://tinyurl.com/5ewlek

1999 - A revolução
Um dos títulos de lançamento do videogame Dreamcast, Soul Calibur mostrou gráficos memoráveis
Opening - http://tinyurl.com/5rg598

2003 - Novos guerreiros
As versões para Xbox, PlayStation 2 e Game Cube de SC II ganharam personagens exclusivos
Opening - http://tinyurl.com/5qzlma

2005 - Quase perfeito
Para PlayStation 2, SC III foi considerado o melhor game da série até o lançamento de SC IV
Opening - http://tinyurl.com/6xvzon

----------------------------------------------------------------

Cara mal posso esperar por esse jogo, eu ainda jogo o Soul Calibur III que ná minha opnião é um do melhores jogos de luta já criados.

A fonte principal de onde foi tirada a noticia já foi citada, e eu fiz algumas adaptações para melhorar a visualização no fórum, espero que esteja tudo certinho.

Comentem.

Rolleyes Estou ansioso. Rolleyes
A única versão de Soul Calibour que joguei foi a da Dreamcast, esses é que eram os bons tempos Rolleyes
RwR Escreveu:A única versão de Soul Calibour que joguei foi a da Dreamcast, esses é que eram os bons tempos Rolleyes

Já joguei todas as versões de Soul Calibur, inclusive Soul Edge no fliperama, mas o jogo consegue se superar a cada novo titulo da série...

Cada nova versão é mais viciante que a anterior.

Recomendo que busque por soul callibur II e III para jogar, não vai se arrepender e vai ter muitas horas de diversão.
URL's de Referência