Forum Pplware

Versão Completa: Gráfica para pc antigo
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O que vos vou pedir tem provavelmente um resposta complicada, mas ainda assim, cá vai:

Tenho um shuttle FB51 já com uns aninhos, com o qual continuo suficientemente satisfeito.

Com ele tenho uma gráfica ATI Radeon 9700 PRO com 128Mb de quem ultimamente tenho pedido mais do que ela me pode dar (modelação 3d em autocad - nem sequer são coisas muito complicadas nem faço renders)

A questão é se ainda se consegue comprar alguma gráfica para esta motherboard (e que caiba dentro do sistema shuttle) que consiga melhores desempenhos?
Acho que essa board suporta AGP 4x o que ate nem é difícil de encontrar, basta perguntares numa loja de informática perto de ti por uma gráfica com essas características, quase de certeza que te arranjam uma.

Tens a ASUS AH3450 por exemplo entre outras, e por +- 50 euros já ficas com a placa.

Quanto ao tamanho podes ver nas especificações do fabricante assim comparas as 2 e vês se a diferença interfere com o resto do sistema.

Abraço
Agradeço a resposta.

A gráficas que tenho encontrado efectivamente parecem-me que (além de caras) não trariam uma melhoria substancial. As memórias, ainda sou capaz de pensar nisso, ainda que fosse obrigado a comprar duas barras de 1Gb (tenho duas de 512).

Pergunta de ateu do hardware: nas especificações fala-se de uma slot PCI (v2.2) de 32 Bit (que creio nem sequer estar a utilizar). Existe alguma gráfica (de custo relativamente baixo) que melhore substancialmente o rendimento para este sistema?
O que é um ateu do hardware? EEK!
Citar:Pergunta de ateu do hardware: nas especificações fala-se de uma slot PCI (v2.2) de 32 Bit (que creio nem sequer estar a utilizar). Existe alguma gráfica (de custo relativamente baixo) que melhore substancialmente o rendimento para este sistema?

Não, o agp foi desenvolvido porque o barramento pci não ia dar conta do recado com a evolução das placas, tal como o pci-express veio suceder ao agp pelo mesmo motivo.

Agora não sei se o autocad melhorou mas quando o usei na universidade há uns anos atrás aquilo era suposto usar aceleração gráfica mas tanto quanto consegui perceber a aceleração era pouca ou nenhuma, ou tinhas um processador rápido ou nada feito, isto na altura em que saíram as primeiras geforce da nvidia portanto não se pode dizer que o problema era da placa gráfica .... ou talvez até fosse, talvez o autocad só "goste" das quadro da nvidia, firegl da ati e talvez das placas da matrox.

Vê isso bem antes de gastares dinheiro numa placa e esquece lá isso do pci Tongue
URL's de Referência