Forum Pplware

Versão Completa: O que vos fez mudar para Linux?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6
Estava curioso em lançar esta discussão.

Gostava de saber o que vos fez mudar para linux, gostava também de saber se a vossa mudança foi parcial (dual-boot com outro sistema proprietário), ou total (pelo menos uma máquina em casa só com Linux).

Eu mudei para linux em minha casa no meu PC Fixo, devido a ter um sistema 100% legal e não estar sempre a pensar em crackar o meu sistema operativo, e simplesmente farto da onda de malware/virus que atacou o Windows XP. A evolução e a cada vez maior facilidade de utilização de distribuições como o Ubuntu, foi também um factor determinante assim como a segurança do meu sistema e dos meus dados nele contidos.

Infelizmente ainda tenho o Windows no meu Portatil porque preciso de aplicações de desenvolvimento para a minha profissão que só correm neste S.O. e ainda não me dei ao trabalho de formatar o PC, talvez quando o fizer instale o Ubuntu, e o Windows vá para uma máquina virtual.

E vocês? Porque mudaram para Linux?
racoq Escreveu:Eu mudei para linux em minha casa no meu PC Fixo, devido a ter um sistema 100% legal e não estar sempre a pensar em crackar o meu sistema operativo, e simplesmente farto da onda de malware/virus que atacou o Windows XP.

Praticamente o mesmo motivo que eu, mas tambem foi pela "sede de conhecimento" hoje não estou mesmo nada arrependido, mas é claro bão ando por ai a dizer mal do windows.

A minha mudança foi radical tinha windows passei tudo para debian. assim não tinha a tentação de ir para windows. ter dual-boot nao me dá jeito.
Tentei a mudança total de windows para ubuntu, mas tal não foi possivel pois preciso mesmo do windows devido a alguns progs que uso e não encontrei forma de os contornar e por a trabalhar no ubunto.

Contudo o windows tem apenas uma parte infima do meu disco uma vez que apenas o uso para esses ditos progs, está em dual-boot mas o ubunto vem primeiro e tenho apenas um timeout de 3 segundos.

No trabalho uso o Windows por imposição.
Já experimentaram usar o CrossOver? Já corre o Office 2007 sem problemas Wink Apesar de ser software pago, o que vocês pagam vai para o Wine. Sempre que o Wine é desenvolvido, seja pela própria Wine como pelo CrossOver, quem o usa é o primeiro a disfrutar das coisas. Tenho imensos jogos a correr na perfeição no meu Macbook devido ao CrossOver Wink
O meu principal motivo também foi a "sede de conhecimento". Apenas tenho uma máquina em funcionamento actualmente e tem um dual-boot (xp / linux mint). Apenas tenho cerca de 30% do disco para linux mas como me dá acesso ao disco todo nunca há problema Smile

Já agora uma pergunta:
Possuem uma distro de linux fixa ou costumam alternar entre distros para estar a par das ultimas novidades?

Eu gosto de ir experimentando as novidades que vão surgindo mas geralmente volto sempre ao linux mint.

cumprimentos
O que me fez mudar foi a impossibilidade de renovar o meu sistema operativo (quando era mais novo, e tinha um computador que não era formatado à muito tempo e não tinha cd de instalação). Pensei nele como uma alternativa e fiz um dual boot com o Kubuntu Edgy. Depois apercebi-me do que o Linux realmente era, e tornei-me apoiante deste. Actualmente (após muita confusão) estou com o Ubuntu Hardy (mas já estou ansioso pelo Ubuntu Intrepid Ibex, porque o Hardy não me parece tão estável como os outros).

Ainda faço dual boot (ou até tripple boot), num computador entre o Vista e o Ubuntu, e noutro entre o 2000, o XP e o Ubuntu.

Tenho andado com o interesse de experimentar outras distros (até tenho alguns CDs) mas até agora tem sido só o (K)Ubuntu.
A minha primeira vez foi na universidade quando o meu professor de programação nos incentivou ao uso de linux. Já antes tinha a curiosidade de experimentar mas tinha muitas dúvidas.

Primeiramente instalei o ubuntu em dual boot e raramente deixava o windows, depois comecei a explorar o universo linux e fiquei fascinado, muito mais rápido, muito mais limpo, muito mais seguro e sobretudo "GRATIS". até que tive de formatar o pc e aí apenas instalei o ubuntu e não me arrependo.

No ubuntu instalei o virtual box e aí instalei o windows server 2003 (necessito para as minhas aulas) e para algumas aplicações(poucas) que necessite que não corram em linux.
1 - é mais rápido (em certas coisas tb é mais lento Smile )
2 - é mais estável
3 - mais fácil de utilizar
4 - se precisar de formatar, em uma hora tenho o sistema de volta ao estado anterior
5 - é grátis
6 - .. já me perdi.. são tantas vantagens..
7 - ...
8 -...
9 - é fixe ter algo novo para explorar e mostrar aos nosso amigos geeks Smile

basicamente... http://www.whylinuxisbetter.net/

como sou estudante (por pouco tempo Big Grin ) preciso de usar uns programitas que só rodam em windows, por isso mantenho o dual boot Smile

Já agora, a primeira vez que usei linux, foi por alturas do red hat 4 e como não sabia bem o que fazia, formatei o disco todo e fiquei sem nada... lol Big Grin
A minha razão é simples: querer conhecer algo novo.

Para conhecer algo novo, só podia mesmo vir para Linux já que já estava farto de XP, Vista, 2000 e até mesmo leopard. Decidi ir aos poucos, começando com dual-boot para resolver os problemas que me fossem aparecendo, e quando tive o sistema exactamente ao meu gosto, formatei e instalei apenas o ubuntu, sem o windows. Foc muitíssimos satisfeito por saber que a maioria dos programas que o ubuntu já traz de origem me servem perfeitamente, tal como Firefox, Rhythmbox, Transmission, Brasero, etc...
Vou dizer o que NÃO ME DEIXA MUDAR ainda: minha placa de TV. Acho que ela não é compatível... Sad
Páginas: 1 2 3 4 5 6
URL's de Referência