Forum Pplware

Versão Completa: Gestão de Ficheiros
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá pessoal,

estou à procura de uma (ou mais) aplicações que me permita:
Gerir os meus ficheiros pessoais de modo mais eficaz, permitindo:
- indexar ficheiros seja ela qual for a extensão;
- aplicar tags sobre ficheiros para melhor localização;
- preview de ficheiros (opcional)

Para além disso procuro também um utilitário para gestão das aplicações (software) que já fiz download para saber smp onde estão para que servem e do mesmo acima referido poder aplicar tags consoante a sua funcionalidade. Seria também útil apresentar informações como a localização actual, snapshots da aplicação, etc.

Sugestões?! Smile
Bem, se calhar o pessoal não percebeu (ou eu não me fiz entender)...

O que procuro é uma espécie de cataloguer, que possa utilizar para software, filmes, musicas, outros.

Tou aberto a sugestões de aplicações que façam tudo numa ferramenta...isso seria o ideal Big Grin
Mas tb estou aberto a sugestões de aplicações que façam apenas parte do trabalho.

Ah, já agora, estou apenas interessado em aplicações freeware. e de preferência portáveis (unix, windows).

Obrigado!
É o mesmo que procurei ... (uns posts atrás)

Desse modo partilho aquilo que já encontrei.
Alguns scanners ou multifunções trazem incluídos softwares de gestão documental, importando pdf's, imagens ou documentos e sendo geridos conforme pretende. No meu caso encontrei o PaperPort incluído numa multifunções OKI. Verifiquei que a Canon, a HP entre outras marcas incluem ou incluiram em alguns modelos o mesmo software. O preço deste ... 99 dólares se comprado separadamente.

Também encontrei outras informações sobre software livre:http://www.softwarelivre.citiap.gov.pt/P...285791256/

Espero que posso ser de alguma ajuda

Edit:
Não tinha lido com atenção a segunda mensagem... O que disse não serve para essa finalidade. peça desculpa por qq transtorno.

Cumprimentos
URL's de Referência