Forum Pplware

Versão Completa: Instalar ubuntu - partições
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
(29-10-2009 15:03)HankyPanky Escreveu: [ -> ]Olá a todos.

No meu caso, que estou a tentar instalar o Ubuntu "ao lado" do Windows 7, usando a opção "Instale-os lado a lado, escolhendo um a cada arranque", parece que o Ubuntu não consegue usar todo o espaço livre que lhe reservei.

O melhor mesmo, não será "Especificar partições manualmente" ?
Se sim, como é que devem ser definidas as partições?

PS: Sei que há muita informação sobre isso na net, mas assim ficava tudo aqui para a comunidade Wink


Eventualmente sim:

Especifica as partições que eu referi acima
Olá

No meu caso esta resolvido. juntei o espaço nao particionada à unidade ntfs. Agora ficou bem.

jaime
Ola a todos,
No meu Disco de 300 G tenho duas partições C: com 244 g aonde tenho o xp e tudo o resto e a D: com 54 G livre. Saquei esta ultima versão do Ubunto e vem em ISO, agora o que fazer para ter um boot cd??
Depois posso instalar na partição livre ou requer algum cuidado especial?
Obrigado
Olá pessoal!
estou com um problema na instalação do ubuntu...
Tenho 2 discos no computador...
O primeiro tem o windows vista e o segundo é a minha tralha... No primeiro tenho um espaço de 20 Gb não particionado, queria meter aqui o ubuntu...
O problema que é o particionador do unbuntu em vez de reconhecer 2 discos, reconhece como apenas um disco com o tamanho total dos 2... mostra o espaço live e o espaço ocupado... e diz-me "disco sem sistema"...
como posso fazer????
Aposto que tens um disco sata e outro IDE certo?

É que se for isso até à pouco tempo, o ubuntu tinha uma incompatibilidade com isso.

Podes tentar abrir a maquina desligar o disco de dados e tentar particionar e instalar o ubuntu. Depois de instalado, voltas a ligar o segundo disco e estás pronto para continuar.

(01-11-2009 19:30)HelderPinto79 Escreveu: [ -> ]Olá pessoal!
estou com um problema na instalação do ubuntu...
Tenho 2 discos no computador...
O primeiro tem o windows vista e o segundo é a minha tralha... No primeiro tenho um espaço de 20 Gb não particionado, queria meter aqui o ubuntu...
O problema que é o particionador do unbuntu em vez de reconhecer 2 discos, reconhece como apenas um disco com o tamanho total dos 2... mostra o espaço live e o espaço ocupado... e diz-me "disco sem sistema"...
como posso fazer????
Exactamente... Tenho um disco sata e outro ide...
O mais esquisito, foi que desliguei o disco sata (meu disco da tralha) e arranquei pelo cd... quando chega à parte do particionador, ele mostra-me o espaço ocupado, e o livre... mas continua a dizer "disco sem sistema"... Confused
A maneira que arranjei para instalar foi, dentro do windows, instalar através do WUBI... Aí já me reconheceu a partição que eu tinha reservado para o ubuntu...
E já tenho o ubuntu em dual boot com o vista...
Obrigado a quem tentou ajudar.
Cumprimentos
Páginas: 1 2
URL's de Referência