Forum Pplware

Versão Completa: A60-122
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Tenho um Toshiba A60-122 com as seguintes características:
Processador Mobile Intel® Pentium® 4 532 com Tecnologia HT
velocidade de relógio : 3.06 GHz
Front Side Bus : 533 MHz
cache de nível 2 : 1 MB

Memória standard : 256 MB
tecnologia : DDR RAM

Disco rígido capacidade : 40 GB

Placa gráfica fabricante : ATI
tipo : MOBILITY™ RADEON™ 7000 IGP
memória : 64 MB
tipo de memória : DDR Video RAM (partilhada)
Interfaces 1 x entrada DC
1 x monitor externo
1 x RJ-11
1 x RJ-45
1 x i.LINK® (IEEE 1394)
1 x microfone externo
1 x auriculares (estéreo)

Expansão 1 x PC Card Tipo II, tipo : slot de memória (0 para configurar)
número de tipos de expansão : 1

Comunicações sem fios Compatibilidade : Wi-Fi™
suporte de rede : 802.11b/g integrada
Tecnologia sem fios : Wireless LAN

Comunicações com fios topologia : Ethernet LAN
velocidade : 10/100 Base-TX
topologia : modem internacional V.90 (preparado para V.92)
velocidade : 56 Kbps dados (V.90) e 14.4 Kbps fax (V.17)

Teclado Teclas : 86
Teclas Windows® : 2
número de teclas de cursor : 4
teclado numérico integrado : sim
Teclas de acesso rápido : 11

Dispositivo apontador tipo : Touch Pad

O computador foi-me oferecido porque estava "estragado", este estrago penso que foi devido a problemas de ventilação/arrefecimento, pois ele atinge umas temperaturas bastantes elevadas. Esse calor todo danificou vários componentes, ou parte da motherboard, porque o touch pad deixou de funcionar, as portas usb também. Sem touch pad, sem portas usb apenas controlo o computador com o teclado...
Ele tem o XP pro instalado.

Pergunto eu:
O que é que eu faço com isto?? Alguma sugestão?
Vai a uma loja de informática pode ser que te comprem algumas peças. (de preferência lojas de moding, overclocking....etc)

Ou então usas como Pc para word, etc..... Tongue
Portátil sem portas usb ou touchpad .... isso tem pouca ram, 256MB é muito pouco e nem vale a pena comprar mais.

Se a porta de rede ainda funcionar isso talvez fosse bom para fazer de servidor/media server/máquina para downloads (estar sempre ligado), se o investimento numa placa pcmcia para acrescentar duas portas usb não for significativo então dá para ligar um rato usb e disco externo (não é que o rato seja mesmo necessário se a gestão for feita remotamente).

Isso com essas restrições estava mesmo a pedir uma instalação linux sem ambiente gráfico para poupar ram e fazer de servidor, e limitando o velocidade do processador ao mínimo reduz-se o aquecimento e o barulho da ventoinha.

Claro que isto é só uma ideia Smile
(25-10-2009 13:05)Shadow Escreveu: [ -> ]Vai a uma loja de informática pode ser que te comprem algumas peças. (de preferência lojas de moding, overclocking....etc)

Ou então usas como Pc para word, etc..... Tongue

Se não conseguir dar-lhe nenhum uso, sim esse possivelmente irá ser o destino dele: vender...
Obrigado pela tua dica
(25-10-2009 14:59)R00KIE Escreveu: [ -> ]Portátil sem portas usb ou touchpad .... isso tem pouca ram, 256MB é muito pouco e nem vale a pena comprar mais.

Se a porta de rede ainda funcionar isso talvez fosse bom para fazer de servidor/media server/máquina para downloads (estar sempre ligado), se o investimento numa placa pcmcia para acrescentar duas portas usb não for significativo então dá para ligar um rato usb e disco externo (não é que o rato seja mesmo necessário se a gestão for feita remotamente).

Isso com essas restrições estava mesmo a pedir uma instalação linux sem ambiente gráfico para poupar ram e fazer de servidor, e limitando o velocidade do processador ao mínimo reduz-se o aquecimento e o barulho da ventoinha.

Claro que isto é só uma ideia Smile

Sim, a porta de rede ta a funcionar! Em relação a comprar uma placa pcmcia para acrescentar duas portas usb isso até é uma boa dica, se bem que eu não faço a mínima ideia de qual o valor de uma placa dessasConfused

Essa segunda parte da tua ideia parece ser muito apelativa mas...
Nunca "mexi" em linux, nem nunca vi nenhuma máquina a funcionar com linux.

"máquina de downloads" também me parece bem Mr Green

Obrigado
URL's de Referência