Forum Pplware

Versão Completa: Computador novo
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Tenho que comprar um pc novo para trabalhar em Autocad, 3ds max, Photoshop, Premiere, etc.
Gostava que me dessem uma opinião, estou a pensar em:
intel i7 ou i5,
grafica ati, talvez 4890,
motheboard, p7p55d,
disco 720gb da samsung, ...

Queria gastar por volta de 800€ que acham?

Cumprimentos
Antes de nada devias-te "apresentar formalmente" no forum neste topico LOL ... algo que não fiz Cry...
lol...

Parece "potente", embora é melhor esperar por opiniões bem mais elaboradas Wink ...
Ora viva,
dá uma olhada neste setup:
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=3388

o budget é um pouco acima, mas mais martelada menos martelada metes nos teus valores.
A principal diferença entre o i5 e o i7 é o controlo de memórias, o i7 permite 3 canais de RAM DDR3 1066 MHz enquanto que o i5 só permite 2 canais a 1333 MHz. Os 3 canais são aliciantes, principalmente para funcionar com o tipo de software que pretendes.

Relativamente à RAM não te esqueças de a comprar com o mesmo BUS do cpu. É melhor gastar mais um pouco e teres menos RAM (depois um dia mais tarde aumentas). Inicialmente 4 GB devem dar para desenrascar Wink

Quanto à gráfica, se não é para jogos também Tongue, mais valia pensar numa gráfica focada na produção, uma Quadro ou "AMD equivalente". Acho que vale a pena, mas isso tem de ser alguém que use esse tipo de software para o confirmar.

A placa principal parece boa, só tem a contrapartida de só permitir dual channel, o que no caso de pores um i7 não vais poder aproveitar completamente.

Os discos, parecendo que não é a parte onde deves gastar mais dinheiro. É o elemento que mais condiciona a velocidade de um computador. Samsumg é barato, mas é preferível um Western ou Seagate (7200 rpm e 16 MB ,pelo menos). Alem disso é melhor comprares dois discos de 320 GB que assim podes usar RAID 0, e sempre são mais 13-17% de velocidade. (claro que depois não convém esquecer os backup Tongue)
URL's de Referência