Forum Pplware

Versão Completa: [ABERTO] Google Wave + Convites
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
[Imagem: 200pxgooglewavesvg.png]
Google Wave

O que é?

O Google Wave é uma ferramenta de comunicação e colaboração, anunciado pela Google, na conferencia Google I/O em 27 de Maio de 2009.
Trata-se de um web-service contruido para misturar e-mail com IM, Wikis e redes sociais.

Tem um propósito colaborativo e acção em tempo-real suportado por extensões, que podem proporcionar, por exemplo, dicionário, tradução automática em cerca de 40 linguas, mapas, etc.

Inicialmente foi lançado para developers, numa "preview release", e já conta com cerca de 1 milhão de utilizadores em 30 de Setembro, com um começo de 100.000 utilizadores, que convidaram em média cerca de 20 outros novos utilizadores.

Para que serve?

Organizar eventos

Mantém um única copia de ideias, itinerário sugerido, etc. Pode-se usar juntamente como gadgets para adicionar metereologia, mapas, e mais tools para organizar da melhor forma um evento.


Notas de encontros

Preparar um reunião com alguém, partilhar o rascunho de notas e tomar decisões, tudo isto numa única página com (chamado "tudo num único Wave). Os membros da Wave podem seguir em tempo real, ou rever o histórico da Wave, usando o playback. A conversação pode seguir na Wave, mesmo depois de a reunião acabar.

Relatórios de grupo e projectos escritos

Colaborar no trabalho em tempo real para descrever conteudo, discutir e solicitar opiniões tudo num só lugar. Melhor que mandar e-mail com anexos e criar imensas cópias sem estar sincronizado.


Brainstorming

Convidar muitas pessoas para a Wave - uma edição ao vivo e continua aumenta a quantidade de ideias! É o mesmo que trabalhar em grupo, visto que cada pessoa tem a sua ideia, e daí pode-se construir mais e melhores ideias. É fácil para adicionar conteúdo rico, como vídeos, imagens, links ou mesmo eventos de outros waves. Ideia fundamental: trabalho de grupo.
Sample brainstorm

Partilha de fotos

Arrastar fotos do teu desktop para a Wave; partilhar com os outros; usar o slideshow; toda a gente na Wave pode adicionar as suas fotos. É fácil criar um álbum de fotos de um grupo no Google Wave.

Primeiras impressões
Em primeira lugar, fiquei bastante impressionado com esta ideia da Google em tornar o e-mail como uma ferramenta de IM com partilha de ficheiros, vídeos, imagens, conferencia em web-cam.

Video exemplificativo:


Extensões

Como agora é habitual, todos os grandes projectos têm extensoes, que tornam as nossas ferramentas comuns em poderosos mecanismos. Como não pode deixar de ser, o Google Wave também tem extensões. Fiquem com o video:


Conclusão final:

O Google veio para ficar e para mudar o rumo da Internet. O Google Wave será mais uma ferramenta, que está a crescer e irá mudar o tradicional e-mail.

...e agora que toda a gente espera....

Convites para o Google Wave

Como fã e utilizador do Peopleware, adepto da informática e como gosto de partilhar conhecimento, venho oferecer convites para os utilizadores do forum. Para isso, precisam de preencher um formulário, criado por mim, para, na realidade sortear os convites.


ATENÇÃO: Ao preencher o formulário, não fica obrigatoriamente com um convite. Apenas é candidato a tal, visto não ter convites suficientes para oferecer a toda a gente.

Link para o convite: Click aqui para se habilitar a um convite!

PS: Se verificar a ultima opção do formulário, apenas a sua opinião poderá ser tornada publica (ainda não é certo), para dados estatísticos. Tanto o seu nome como e-mail são privados. Ninguém tem nada com isso!


Convites restantes: ILIMITADO!


Update:

A Google abriu o Google Wave para registos. Agora já não é necessário o tão ambicionado convite para ter acesso à nova geração de mensagens.

Pode-se registar aqui no Google Wave para ter acesso.

Esta iniciativa levou ao envio de 63 convites.

Brevemente será publicado as estatísticas mais detalhadas e os comentários dos utilizadores.

Um muito Obrigado a todos pela colaboração.

Bons Waves.
Vê lá aí um meu Smile
2 convites já foram oferecidos.... Smile

Parabéns Smile
xOy, disponibilizo para este fim, 5 convites.

Quando quiseres wave me. Google Wave -> Meet me there!

Só a partilha fará crescer as waves, cria sempre uma wave em que adicionas todos os teus contactos, solicitando que todos façam o mesmo. Aos poucos a wave será um Tsunami.

Happy Waving!
Já me inscrevi.

Smile
Mais 4 convites enviados!! Parabéns!!


Agora é só esperar que a Google vos envie o convite... da minha parte está feito! Smile
Obrigado pelo envio, resta-me esperar, andam muito ocupados com os vários convites andam.... Smile
Ainda se arranja algum convite para o "Je"? Mr Green

Acho que é uma ideia interessante que gostava de experimentar para os meus projectos da Universidade...
Boas... da minha parte só resta um convite... Sad

Como pode entender este ultimo convite tem que ser sorteado... os outros foram por ordem de chegada....

...mas:
(02-11-2009 12:49)FatGiant Escreveu: [ -> ]xOy, disponibilizo para este fim, 5 convites.

Quando quiseres wave me. Google Wave -> Meet me there!



Falem com ele!! Smile

Da minha parte: sobra 1
(03-11-2009 02:42)xOy Escreveu: [ -> ]Boas... da minha parte só resta um convite... Sad

Como pode entender este ultimo convite tem que ser sorteado... os outros foram por ordem de chegada....

...mas:
(02-11-2009 12:49)FatGiant Escreveu: [ -> ]xOy, disponibilizo para este fim, 5 convites.

Quando quiseres wave me. Google Wave -> Meet me there!



Falem com ele!! Smile

Da minha parte: sobra 1

Ok, mas pensava que os convites do FatGiant também eram atribuídos com base nesse teu sorteio.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
URL's de Referência