Forum Pplware

Versão Completa: Instalar Ubuntu 9.10
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Depois de utilizar o ubuntu desde a versão 7.04 no mesmo computador, eis que chega a hora de fazer mais uma actualização, desta feita para a versão 9.10.Pelo menos era isso, que eu pretendia. Isto , porque depois da tentativa falhada, pela actualização directa da versão 9.04, fiquei sem ubuntu. Posto isto, saquei o ISO da net e, depois de várias tentativas, lá tive de instalar o Suse para continuar a ter Linux.O que acontece é que sem qualquer motivo aparente o ambiente gráfico pára. Quando fiz o upgrade foi que me aconteceu depois de reeiniciar o comp. e é isso que acontece sempre que tento usar o Ubuntu 9.10, pelo LiveCD.Ou seja, arranca , deixa-me dar os primeiros clics e depois "congela", obrigando-me a desliga-lo no interruptor.Se alguem souber qual a possivel causa, eu gostaria, de pelo menos satisfazer a curiosidade.


PS:Todas as outras distros que tentei usar neste comp., funcionam, e o LiveCD que não instala neste, já instalou com sucesso noutros dois computadores.
(Board MSI 775, Pentium E4400, Gráfica Intel Onbord)
qual a tua placa gráfica?
Intel 945G
Os freezes param se desactivares os efeitos de desktop (compiz) ? Ou não os tinhas sequer activos
Os freezes ocorrem logo após os primeiros cliques do rato.Na última tentativa que fiz ainda comecei a correr o instalador, mas parou logo na configuração do fuso horário.Neste momento estou a utilizar o Opensuse 11.2rc com o compiz activado e tudo corre bem. Quanto ao ubuntu instalei num pentium4 2.4 e corre bem junto com o sabayom 5 kde.Não se é importante ou coincidencia, mas já no ubuntu 9.04 ocorriam freezes, quando eu deixava o pc por algum tempo sem lhe mexxer, mas tudo retomava após um toque no rato, à excepção dos downloads que estivessem a decorrer, que se perdiam.
Podes tentar instalar o alternate cd do Ubuntu (que funciona em linha de texto e te saltará os freezes do fuso horário).

link:

http://neacm.fe.up.pt/pub/ubuntu-release...e-i386.iso

Depois de instalares com esse cd, entra no kernel em modo de segurança (carregas em esc logo no inicio e seleccionas a segunda linha do kernel que te aparecer).


Depois tentas o seguinte:

sudo apt-get remove compiz*

Assim se funcionar, poderás ter a certeza que era problema do compiz.
URL's de Referência