Forum Pplware

Versão Completa: Placa gráfica qual a melhor destas?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boa Noite, estou a pensar em comprar uma gráfica nova uma vez que já vendi a velha e vi umas gráficas interessantes e gostava que me ajudassem a decidir, estou a pensar em gastar até 200€/250€

Gráficas:


ASUS - EAH4890 FML/HTDI/1GD5

ASUS - (ATI HD5770 1GB DDR5)

ASUS - EAH4870 DK/HTDI/1GD5

ASUS - EAH4890/HTDI/1GD5

Gigabyte ATI Radeon PCI-E HD5850 1Gb GDDR5

Já agora, a marca interessa já que o modelo é o mesmo de marca pra marca??

Se por acaso acharem que outra seria melhor opção façam o favor de dizer Big Grin

Boa Noite e Obrigado
Boas.

Penso que HD Serie 5 não apanhas com esse preço-

Tenho uma 4870 e estou bastante satisfeito, recomendo.
Eu também. Smile
A melhor, sem margem para dúvidas, é a 5850!
Mas é que nem penses 2 vezes. Custa à volta de 230€ e é superior em tudo em relação à HD4890: tem melhor desempenho, consome menos, é mais fresca, faz menos ruído e suporta DX11!

É actualmente a placa gráfica com melhor relação qualidade/preço. Aposta nela que não te vais arrepender Smile

EDIT: quanto a marcas, vai tudo parar ao mesmo. Escolhe a mais barata.
(04-11-2009 19:18)fearbrain Escreveu: [ -> ]EDIT: quanto a marcas, vai tudo parar ao mesmo.

Só discordo neste pormenor, se quiseres mais tarde fazer Overclocking tenta arranjar XFX não há melhor. Smile
Tenho outra dúvida, para a série 5 é preciso 2 conectores de alimentaçao de 6 pinos pci-express, certo? a minha fonte só tem 1 conector? há solução sem passar por comprar uma fonte tb??

P.S. Estive a pensar melhor e se me fôr possível ainda compro por mais 100€ a ATI Radeon PCI-E HD5870 1Gb GDDR5

[Imagem: Radeon-HD5870.jpg]

Como dá para ver ma imagem tem os tais 2 conectores
(04-11-2009 23:55)S4f3 Escreveu: [ -> ]Tenho outra dúvida, para a série 5 é preciso 2 conectores de alimentaçao de 6 pinos pci-express, certo? a minha fonte só tem 1 conector? há solução sem passar por comprar uma fonte tb??

P.S. Estive a pensar melhor e se me fôr possível ainda compro por mais 100€

Na loja onde comprares expõe o problema eles se não tiverem cabos para isso encomendam... passas uma cabo normal de alimentação para um de alimentação de gráfica.
Mas atenção esta gráfica convém ter pelo menos fonte de 500W/600W.

Quanto à 5870, não é que ela não seja superior... mas eu pessoalmente guardava os 100€ porque só tens mais 10 frames aproximadamente no Crysis o que é não é significativo:
http://www.overclock3d.net/reviews.php?/...ics_card/6


Aqui podes ver que a diferença mesmo no 3D Mark não é assim tão grande a 5870 só faz mais 15-20% de performance..... quanto a mim não justifica o gasto.....
http://www.overclock3d.net/reviews.php?/...ics_card/4
A minha fonte é de 560w Big Grin
Obrigado por tudo, só mais uma perguntinha, o meu processador é um Intel Pentium D 945 / 3.4 GHz
e a memória ram é de 2Gb 800Mhz, será que com esta nova placa consigo jogar o gta 4?
(05-11-2009 21:31)S4f3 Escreveu: [ -> ]Obrigado por tudo, só mais uma perguntinha, o meu processador é um Intel Pentium D 945 / 3.4 GHz
e a memória ram é de 2Gb 800Mhz, será que com esta nova placa consigo jogar o gta 4?

Yep!
Páginas: 1 2
URL's de Referência