Forum Pplware

Versão Completa: Demasiado tráfego no uTorrent
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Meus caros, dirijo-me a vocês na esperança que alguém me consiga ajudar.
Sou frequentador assíduo do Peopleware, embora não utilize o fórum, já que na maioria das vezes consigo desenrascar-me bem, apesar de não ser um mago da informática.

Há pouco tempo tive de formatar o meu portátil. Quando instalei o uTorrent comecei a reparar que este consumia demasiado tráfego. Por exemplo, se fizer o download de um ficheiro de 1GB, aparece-me um tráfego muito superior, duas e três vezes superior.

Já tentei várias configurações mas o problema parece persistir. Também instalei o Bittorrent e o Vuze e o problema parece ser comum a todos.

Utilizo um pequeno programa chamado ShaPlus Bandwith Meter 1.3 para monitorizar o tráfego. No download de um ficheiro de 19 MB, através do Peolpeware este indica-me um tráfego de, mais ou menos, 40 MB.

A minha questão é, será do medidor ou dos programas? Começa a parecer-me que será do medidor. Se for esse o caso, poderão indicar-me um medidor de tráfego fiável, de preferência freeware?

Desde já agradeço a quem me puder ajudar.
Muito sinceramente, acho que é do medidor.

Eu uso o Bittorrent e sempre me contou os consumos correctamente.
Não é só nos torrents então?
sim deverá de ser algo do medidor.
Se for apenas por torrent que te acontece isso.
Sabes que o sistema está sempre a comparar os pacotes que tens feito download com os que estão disponiveis, de modo a teres os bits todos iguais, ou seja se existir um defeito qualquer no file, é natural que ele vá fazer o download do mesmo pacote novamente gerando mais trafego!Smile
Já agora aproveito para deixar uma pequena duvida ...

Quando no Torrentz estamos a sacar algo (e a partilhar ao mesmo tempo) o consumo contado, é apenas o nosso ou contabiliza-se também o que nos sacam a nós?

Obrigado!
(04-11-2009 14:19)aucrun Escreveu: [ -> ]Já agora aproveito para deixar uma pequena duvida ...

Quando no Torrentz estamos a sacar algo (e a partilhar ao mesmo tempo) o consumo contado, é apenas o nosso ou contabiliza-se também o que nos sacam a nós?

Obrigado!

Depende do teu ISP, hoje hoje não sei mas até há bem pouco tempo a Cabovisão e um outro (que não me recordo) cotava o upload...
Não posso dar dados concretos do dia de hoje pois não tenho tido tempo de acompanhar estas coisas.
Obrigado, pessoal.
Também me parece que será do medidor. Como nunca tinha tido problemas com ele, desconfiei que fosse dos torrents.
Agora estou a utilizar o NetCount e o Netímetro. Apesar do NetCount apenas me contar os downloads, não contabilizando os uploads, os valores já começam a bater certo.

Já agora, em resposta ao aucrun, e como o DCA disse, acho que depende do ISP. Eu uso o Vodafone ADSL e o tráfego, se não me engano, é o total, não havendo diferenciação entre download e upload.
O medidor deve estar a contar o upload também..experimenta, para teste, limitar a largura de banda para envio..ou vê no fundo do utorrent a quantidade de dados recebida e enviada!
URL's de Referência