Forum Pplware

Versão Completa: Embutir Legendas em .avi
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Pessoal, tenho uma dúvida: alguém sabe como embutir as legenas num filme .avi no ubuntu? Tento com o avidemux, mas depois não me aparecem no meu leitor de sala.
Obrigado pela atenção.
Instala os pacotes transcode e mplayer.
Depois na linha de comandos digita:

Código:
transcode -i videofile.avi -x mplayer="-sub subfile.xxx" -o outputfile.avi -y xvid

videofile.avi - nome do vídeo de entrada
subfile.xxx - nome das legendas, por exemplo legendas.srt
outputfile.avi - nome do vídeo de saída

Ou então segues este tutorial, que é bem mais personalizável.
Espero ter ajudado.
Muito obrigado pela resposta Ana. Experimentei o que disseste e de facto deu resultado, mas demora muito tempo. Estava á procura de algo na linha de alguns programas que existem no windows e que demoram cerca de 2 minutos a embutir as legendas.
Pois dessa forma até podes perder qualidade no filme se não estou em erro.
thesubsidal Escreveu:Muito obrigado pela resposta Ana. Experimentei o que disseste e de facto deu resultado, mas demora muito tempo. Estava á procura de algo na linha de alguns programas que existem no windows e que demoram cerca de 2 minutos a embutir as legendas.

Mas converter um filme em 2 minutos é impossível! A não ser que seja com muito mas muito má qualidade.
És capaz de obter mais qualidade se fizeres como te disse pela linha de comandos.
Se queres um programa tipo Windows, segues o link do tutorial que postei em cima.
Tenta lá e depois diz-nos os resultados Wink
Quando utilizava no windows o programa não convertia o vídeo. Apenas embutia as legendas sem perda de qualidade. Não me lembro bem do nome do programa senão colocava aqui.
Deve ser o Virtualdub...

thesubsidal Escreveu:Quando utilizava no windows o programa não convertia o vídeo. Apenas embutia as legendas sem perda de qualidade. Não me lembro bem do nome do programa senão colocava aqui.
No Windows, conseguia colocar legendas em cerca de 1min mas apenas em ficheiros .divx e sem perda de qualidade. Ficava com um só ficheiro .divx e as legendas davam para ligar e desligar no leitor da sala.
O programa era http://userxp.tripod.com/sub2divx.htm
extremamente simples e extremamente personalizável.

Cumps,
@Joao Carlos
Não era o virtualdub

@tiagofdamaral
Era um programa na linha desse , mas não era o sub2divx.
[edit] desculpem lá, pela segunda vez escapou-me que era thread de ubuntu...

Não consigo fazer delete do meu post?
Páginas: 1 2
URL's de Referência