Forum Pplware

Versão Completa: Cinema
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
Viva!
Será que há por aqui mais fãs da 7º arte como eu?
Que tal um tópico dedicado em exclusivo a notícias, críticas, opiniões, etc.?

Fica o meu primeiro contributo:

WHY SO SERIOUS?

É o melhor filme do ano até agora. Sem mais rodeios fica a minha opinião acerca do filme.

Muito se tem falado acerca da nova incursão de Batman por Gotham City, críticas positivas se têm multiplicado umas atrás das outras e, apesar de esta loucura poder ser algo exagerada, The Dark Knight será a referência nos próximos filmes de super-heróis.

A Warner Bros. quer-nos fazer crer que estamos perante um Blockbuster de verão, mas The Dark Knight é mais do que isso. Muito mais. Blockbuster são filmes tipo Transformers, filmes onde se deixa o cerébro em casa e assiste-se a algo leve. O cavaleiro negro obriga-nos a utilizar não só o cerébro, como também o coração. A riqueza do argumento é pautada por excelentes monólogos e diálogos, boas reviravoltas e um crescente de sufoco, de espanto de admiração por tão portentoso ensaio sobre o bem e o mal. Sobre a ordem e o caos. A realização é primorosa para quem é fã de ambientes sombrios, para quem aprecia o batman e toda a escuridão presente por exemplo nos Comic Books e é excelente para quem aprecia um filme sobre máfia, sobre corrupção, sobre ordem, sobre caos, sobre acção, sobre thriller, sobre drama, etc, etc. Existem momentos da acção em que temos a ocorrer simultaneamente 3 acções distintas e todas elas se entrosam de uma maneira tão profunda e tão elaborada, que não há como lhe ficar indiferente.
[Imagem: thedarkknight64.jpg]
Christian Bale é O Batman e ponto final. E este Batman é o verdadeiro herói. Concordarão comigo quando virem pelo menos duas cenas no filme. Quando tem por optar em salvar uma de duas pessoas e no fim. Fica a certeza que ele realmente quer o melhor para a cidade e, que apesar dos seus demónios e do sentimento de culpa, no final não podemos deixar de sentir uma pequena admiração pelo seu carácter. O Joker é magnânime. Um dos melhores vilões de sempre. Se, por um lado a culpa disso mesmo vem por parte da maravilhosa actuação de Heath Ledger, por outro se deve ao tratamento dado pelos irmãos Nolan na concepção do argumento. Ele é capaz de tudo. Ele é o caos e anarquia.

A banda sonora é maravilhosa. Nada menos se esperaria de Hans Zimmer e James Newton Howard.

Sem me querer alongar muito mais que o texto já vai muito longo, apenas concluo dizendo que para quem ainda está hesitante em ver o filme, estará concerteza a perder, não o melhor filme de sempre, nem uma obra de arte, mas o melhor filme do ano e o melhor filme de super-heróis já feito.

Let's put a smile on your face
The Dark Knight é de facto um filme espantoso e a actuação do Heath Ledger... Que dizer? Genial.

@BladeRunner

Podias já agora falar e dar a tua opinião sobre o filme... Wink
EDITADO
Uma nota rápida:

Adicionei uma nova função ao Fórum, que permite incluir spoiler's nos posts. Basta utilizar o seguinte código:

Código:
[spoiler]Texto a ocular[/spoiler]

Exemplo:

Útil para não revelar pormenores sobre o filme para quem ainda não viu Smile

Rui Brás

@thesubsidal

Concordo, o filme está excelente. O Joker está simplesmente genial, faz-me lembrar o serial killer dos 7 Pecados Mortais (Se7en): Psicopata mas genial.

Há pouco tempo estive a ver algumas cenas dos 4 primeiros filmes do Batman, e não há comparação com os 2 últimos filmes: De 4 filmes "à la desenho animado", passamos para 2 filmes muito mais realistas, muito mais humanos, muito mais escuros.

Agora é esperar pelo .


m4n_in_bl4ck Escreveu:Uma nota rápida:

Adicionei uma nova função ao Fórum, que permite incluir spoiler's nos posts. Basta utilizar o seguinte código:

Código:
[spoiler]Texto a ocular[/spoiler]

Exemplo:

Útil para não revelar pormenores sobre o filme para quem ainda não viu Smile

Excelente ideia Ricardo. Se há coisa que me tira do sério é ler pormenores de filmes sem querer.
Não podemos comparar os batman do Tim Burton com os de Christopher Nolan. Ambos são diferentes, têm perspectivas diferentes. Jack Nicholson, por exemplo, foi bom segundo o contexto do Tim Burton. O Joker do Heath é diferente e nem por isso nada inferior. Os do Joel Shumacher nem comento. Lápis azul vê que certamente não te irás arrepender. Concordo que criou-se um "hype" tremendo á volta do filme por causa da morte do Heath, mas isso não retira a qualidade do The Dark Knight. Rui Brás concordo plenamente. Estes novos filmes do Batman são muito mais humanos, mais complexos, mais realistas.

Vi Wall-E e esta é a minha apreciação:
[Imagem: 208556ae3.jpg]

Wall-E é um prodígio da animação, e é um feito maravilhoso em vários os sentidos. A Pixar mostra o seu novo rebento e estabelece um novo patamar de qualidade em filmes de animação que será muito difícil de atingir nos próximos anos.
O que mais impressiona neste filme é que durante os primeiros 40 minutos praticamente não existem diálogos. E, no entanto, este é o filme com mais sentimento do ano. "Uma imagem vale por mil palavras" aplica-se perfeitamente aqui.
Wall-E é incrivelmente cativante e certamente ficará na memória de muitas pessoas e arrisco a dizer que o casal Wall-E e Eve já terá o seu lugar ao lado de outros casais míticos. Ele é fascinante, inocente, muito desastrado e completamente adorável. A sua atrapalhação dá azo a muitos momentos hilariantes assim como a sua pureza e ingenuidade criam momentos espectacularmente tocantes. Eve no início não é propriamente a companheira ideal de Wall-E, mas ao longo do filme Eve começa-se a aperceber da apaixonante personalidade do "lixeiro" e percebe então qual a sua "verdadeira directriz".

Depois de Ratatouille somos brindados com Wall-E e a Pixar mostra que não é preciso muito para se dizer tanto. Não é preciso procurar mais para o óscar para melhor animação.
Ora vamos lá tentar ressuscitar este tópico de cinema. Smile

[Imagem: photo41hirestt5.jpg]

Este mês estreia nas nossas salas um dois filmes mais antecipados dos últimos tempos. O Estranho Caso de Benjamin Button.
E porque devemos estar com expectativa?

Primeiro, o realizador é o fabuloso David Fincher. Fincher conta até á data 6 filmes realizados e, desses 6 filmes, 2 deles são obras primas (Clube de Combate e Sete Pecados Mortais), e outros dois são magníficos (O Jogo e Zodiac). Os restantes, Alien 3 e Sala de Pânico, são bons. Aliás, Alien foi uma "conclusão" decente da quadrologia Alien.

Em segundo lugar temos o elenco que conta nos principais papéis com Brad Pitt e Cate Blanchet. Brad Pitt é o actor fetiche do Fincher, e devo dizer que a parceria só nos tem dado grandes momentos cinematográficos. A personagem mais marcante da parceria talvez tenha sido o Tyler Durden, não concordam? Gosto bastante do Brad Pitt. Acho que o actor tem bastante talento. Para mim não precisa de provar nada. Cate Blanchett é indiscutivelmente uma das melhores actrizes actuais, contando já com um Óscar na sua carreira.

Em terceiro lugar temos a história que pauta, no mínimo, pela originalidade. Temos uma pessoa, Benjamin, que nasce velha e vai rejuvenescendo á medida que envelhece. Pelo meio conhece Daisy e daí nasce uma história de amor. Obviamente que não será uma história normal, pois enquanto Daisy vai envelhecendo, Benjamin vai rejuvenescendo. Um conceito estranhíssimo, mas absolutamente fantástico. E nas mão de Fincher, penso que teremos algo de fascinante.

Em quarto lugar temos a recepção extremamente positiva do público e da crítica. No IMDB está no Top 250 com 8.6. No Rotten Tomatoes tem 72% de críticas positivas. No metacritic tem 69%, mas com vários Jornais e revistas da especialidade a darem altas pontuações, inclusive, 5 publicações importantíssimas dão nada mais nada menos que 100%!

È algo que realmente não deverá desapontar. Benjamin Button irá marcar o ano!

E vocês, que acham? Cinéfilos e não só, vamos lá falar de cinema! Smile
Tópico movido para Multimédia.

Boa iniciativa Smile
(15-08-2008 15:13)Ricardo Vieira Escreveu: [ -> ]Viva!
Será que há por aqui mais fãs da 7º arte como eu?
Que tal um tópico dedicado em exclusivo a notícias, críticas, opiniões, etc.?

Fica o meu primeiro contributo:

WHY SO SERIOUS?

É o melhor filme do ano até agora. Sem mais rodeios fica a minha opinião acerca do filme.

Muito se tem falado acerca da nova incursão de Batman por Gotham City, críticas positivas se têm multiplicado umas atrás das outras e, apesar de esta loucura poder ser algo exagerada, The Dark Knight será a referência nos próximos filmes de super-heróis.

A Warner Bros. quer-nos fazer crer que estamos perante um Blockbuster de verão, mas The Dark Knight é mais do que isso. Muito mais. Blockbuster são filmes tipo Transformers, filmes onde se deixa o cerébro em casa e assiste-se a algo leve. O cavaleiro negro obriga-nos a utilizar não só o cerébro, como também o coração. A riqueza do argumento é pautada por excelentes monólogos e diálogos, boas reviravoltas e um crescente de sufoco, de espanto de admiração por tão portentoso ensaio sobre o bem e o mal. Sobre a ordem e o caos. A realização é primorosa para quem é fã de ambientes sombrios, para quem aprecia o batman e toda a escuridão presente por exemplo nos Comic Books e é excelente para quem aprecia um filme sobre máfia, sobre corrupção, sobre ordem, sobre caos, sobre acção, sobre thriller, sobre drama, etc, etc. Existem momentos da acção em que temos a ocorrer simultaneamente 3 acções distintas e todas elas se entrosam de uma maneira tão profunda e tão elaborada, que não há como lhe ficar indiferente.
[Imagem: thedarkknight64.jpg]
Christian Bale é O Batman e ponto final. E este Batman é o verdadeiro herói. Concordarão comigo quando virem pelo menos duas cenas no filme. Quando tem por optar em salvar uma de duas pessoas e no fim. Fica a certeza que ele realmente quer o melhor para a cidade e, que apesar dos seus demónios e do sentimento de culpa, no final não podemos deixar de sentir uma pequena admiração pelo seu carácter. O Joker é magnânime. Um dos melhores vilões de sempre. Se, por um lado a culpa disso mesmo vem por parte da maravilhosa actuação de Heath Ledger, por outro se deve ao tratamento dado pelos irmãos Nolan na concepção do argumento. Ele é capaz de tudo. Ele é o caos e anarquia.

A banda sonora é maravilhosa. Nada menos se esperaria de Hans Zimmer e James Newton Howard.

Sem me querer alongar muito mais que o texto já vai muito longo, apenas concluo dizendo que para quem ainda está hesitante em ver o filme, estará concerteza a perder, não o melhor filme de sempre, nem uma obra de arte, mas o melhor filme do ano e o melhor filme de super-heróis já feito.

Let's put a smile on your face
olha eu tambem ja vi esse filme e e espectacularLOL

http://br.youtube.com/watch?v=Pbh3CDBNIQA[hr]
http://br.youtube.com/watch?v=Pbh3CDBNIQA
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
URL's de Referência