Forum Pplware

Versão Completa: Zon fibra 1GB
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
A zon já anuncia a net a 1Gbps, hmmm... pois...
http://www.zon.pt/OnlineStore/Services/Packs.aspx

Aqui na empresa temos novis empresas 100/10mbps (porto) e hoje o meu patrão perguntou-me o que eu achava desta solução e assim de repente eu disse-lhe para não sair da novis, tivemos netcabo "fibra" antes e os 100/6 mbps contratados nunca passaram dos 60/2mbps tanto que cancelamos o contrato ao mudar de escritório. agora os meninos da zon anunciam 1gb. gostava de saber se alguem por aqui tem e pode publicar testes de download/upload etc.
250€ por mês é dinheiro, e a nós interessa mais o upload do que o download propriamente dito, na gestão de servidores, download e upload de backups muito grandes, e os 100/10 tem-se portado bem.
+ opiniões ?
Zon fibra 1Gbps??? Nunca ouvi tal coisa. À uns tempos sairam os 100Mbps, e ja estao a anunciar o 1Gbps de velocidade... Mas nao sei nao se este 1Gbps será muito viavel por enquanto.
Boas,

Eu puz recentemente 50/3 da zon e os testes q faço no speedtest.net e qos.sapo.pt acusam 48 ou 49 / 2.90

Acho q está bastante bom
Lisboa:
[Imagem: 618301472.png]
Porto:
[Imagem: 618304202.png]

100/10mbps hoje o download não esta a passar dos 40 mas o upload contratado de 10 passa sempre. na zon ate 2 / 3mb ele ia, não passava era disso mas aqui no escritório também não estou ligado directamente, há muitas ligações de rede e muita malta a usar a net neste momento
1Gb acho estranho até porque a ZON não leva a fibra até "casa" normalmente. Só se for mesmo para empresas.
Sou um ex. Cliente Meo e recentemente tenho o serviço Zonvde 100Mb e até ao momento estou bastante satisfeito, uso e não tenho tido chatices de qualquer ordem. O serviço tem-se revelado muito estável: tanto a nível de tv, como de internet.

Pelos conhecimentos que tenho da ZON, sei que utiliza várias configurações de rede de Fibra Óptica, em alguns casos a Fibra chega até ao equipamento de rua e noutros directamente a casa dos clientes. Mas mesmo nos casos em que a fibra chega a casa do cliente seja na ZON ou noutro ISP, há apenas fibra até ao Modem de Fibra, tipicamente apenas alguns metros. A partir daí a distribuição dos serviços é feita de outras formas. A mais cómoda é a distribuição por rede coaxial, dado a maior parte das casas ter já cablagem instalada. Outras opções são os cabos de rede ethernet, powerline e até o wireless. E isto é verdade para todos os operadores de fibra, não apenas para a ZON.

Uma das vantagens que encontro na tecnologia na ZON, é que a televisão é totalmente independente da Internet. Desta forma posso ter diversas televisões em casa ligadas ao mesmo tempo, a ver conteúdos HD sem qualquer redução na qualidade da Internet nem da própria imagem das televisões. Este é uma das principais limitações da IPTV, tanto sobre ADSL como sobre Fibra, pois a utilização de televisão consome 10Mb de largura de banda por cada TV com HD.

Como cliente da ZON tenho muitas ofertas e vantagens como o cartão myZONcard, newsletter mensal, canais premium em sinal aberto durante uma
data estipulada, podemos consultar as facturas e outras informações através do site do myZON...etc. Gosto de ser cliente da ZON pois não só me ofereceram um serviço de TV como não se esquecem de mim (quanto cliente).

Contudo respeito todas opiniões e aqui deixei obviamente a minha.
sim eu tenho zon em casa e sei que outra vantagem é poder fazer as ligações que quiser em analógico para a casa toda etc, a minha duvida agora é mesmo ver se aparece ai alguem que tenha contratado o gigabit deles e nos mostre benchmarks. é que na empresa em que trabalho, velocidade conta, no upload especialmente.
podemos estar 3 meses sem o utilizar, mas quando há problemas num servidor e tem de ser feitas rectificações, uploads de conteúdos pesados, vídeos etc, toda a gente entra em pânico e cada segundo conta.
lembro-me uma vez de estar a enviar um video sem compressão para ser publicado num anuncio e do outro lado a receberem aquilo a 1mbps e o desespero das pessoas, agora vai a 10, já não é tão mau como isso
Visto que actualmente tens linha telefonica instalada, podes pedir na mesma a ZON para te instalar net a 1Gb.
Caso não saibas tens 15 para cancelar contracto sem dares qualquer razão.

Se gostares do serviço retiras Novis Wink
(13-11-2009 01:54)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Visto que actualmente tens linha telefonica instalada, podes pedir na mesma a ZON para te instalar net a 1Gb.
Caso não saibas tens 15 para cancelar contracto sem dares qualquer razão.

Se gostares do serviço retiras Novis Wink

está bem pensado embora não goste muito de fazer isso...
(13-11-2009 10:20)droidman Escreveu: [ -> ]
(13-11-2009 01:54)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Visto que actualmente tens linha telefonica instalada, podes pedir na mesma a ZON para te instalar net a 1Gb.
Caso não saibas tens 15 para cancelar contracto sem dares qualquer razão.

Se gostares do serviço retiras Novis Wink

está bem pensado embora não goste muito de fazer isso...

Todas as operadoras usam os seus clientes, porque é que nós tambem não haveriamos de usar as operadoras Wink
Páginas: 1 2
URL's de Referência