Forum Pplware

Versão Completa: Ubuntu não desliga!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Pessoal, sou novato no Linux e já tentei muitas dicas sem sucesso. Algumas funcionam e depois volta o problema.
Estou gostando do Ubuntu (anteriormente tive uma má experiência no Kurumim por falta de drivers) e queria poder usá-lo sem problemas.
O meu Notebook é um Acer Aspire 4220

O erro que aparece é parecido com esse:

Stopping Kernel Oops catching Service Kerneloops
Shutting down ALSA...
Asking all remaining processes to terminate...
Deconfiguring network interfaces...
Deactivating swap
3840.100071] Buffer I/O error on device loop, logical block 4419642 |



Eis aqui algumas dicas que não funcionaram pra mim:

Edite o arquivo /etc/init.d/alsa-utils
view source
print?
1.sudo gedit /etc/init.d/alsa-utils

Após o texto “stop)” no arquivo (aproximadamente na linha 353), adicione:

ifconfig wlan0 down
ifconfig eth0 down

Então o arquivo deve ficar assim:
stop)
ifconfig wlan0 down
ifconfig eth0 down
EXITSTATUS=0


---------------------------------------------

para desligar é só substituir o acpi=off por acpi=force

---------------------------------------------
Pois, pelo erro não me parece nada relacionado com placas de rede e muito menos som (ALSA).

Quanto ao acpi, já o vi resolver coisas mais estranhas.

Estás a usar qual versão do Ubuntu? Esse tipo de problemas foi reportado ao usar instalações através do Wubi, foi assim que instalaste?
Olha eu instalei pelo windows XP, é isso que é Wubi?

A versão é o Ubuntu 9.10. Na verdade eu instalei a 9.04 e imediatamente atualizei para 9.10.
Faz uma instalação limpa, pode ser que resulte.
Já tive esse problema com o ubuntu 8.10 e fiz isso tudo e nunca resolveu nada, acabei por instalar a versão anterior.
Sim, instalaste pelo wubi.

Experimenta instalar normalmente, ou seja, fazes boot pelo live cd, escolhendo a opção "experimentar sem alterar nada" e depois clicando em instalar e seguindo os passos.

Ah, também é preferível instalares logo o 9.10 do que o 9.04 e fazeres a actualização. Gastas muito mais largura de banda e as opções por defeito não são tão boas como no 9.10.
URL's de Referência