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Versão Completa: Assistência acer.
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Boas

O meu Pc Acer aspire 6930, o fim de um semana de utilização o ecra começou a fazer um barulho quando estava com o brilho no minimo, aumentando o barulho para o maximo desarecia, leveio o portatil a loja onde o comprei eles levaram o fornecedor e eles trocaram o ecra. Depois disso reparei os cantos do portatil que estavam estalados, no sitio ende tem os parafusos, la foram apertados de mais, mas n e por ai que fiquei decontente mal se nota e deixei passar, a seguir deparo-me que o portatil esta a fazer um barulho como se fossse sempre as ventoinhas ligadas, e começou a aquecer, então um portátil vai com problemas no ecra e depois vem com problemas noutros sitios, envio o mail a acer, e eles dizem para ligar para eles, ligo para eles, digo como se encontra o pc, e a resposta deles foi quanto o ecra nao compoem, tenho de pagar aquela caixa de fora, que podia ter sido eu, e quanto o resto dos problemas ia ser analisado a ver se a garantia cobria, vou enviar o portatil para la se ele vier igual, tiro-lhe os discos e vou envialo para la como oferta para eles, e pode demorar ate cerca de 30 dias a reparação, desde que vai ter de ir para Barcelona.
Pensei que a assistência da acer estava melhor, quando fui comprar.
Bem,
Primeiro erro que cometeste foi deixar a loja enviar o Portatil para a garantia.
Segundo erro, o portátil ainda tinha só uma semana?Isso é considerado defeito de fabrico logo terias direito a uma troca directa.
Quanto a depois vir com os cantos partidos, deverias de ter reclamado na hora e nunca depois.
Se o pc continua a dar problemas, envia tu directamente para eles, eles tem sistema de carry in.
Se necessitares do numero de marcação de recolhas diz-me que eu posso facultar-te.
Um complemento ao referido pelo RaCcOn, não retires nada do pc quando o envias para a garantia, eles podem embirrar com isso e alegar que foste tu que causaste os problemas.

Quando fores levar de novo o portatil apresenta tambem o comprovativo da avaria que tiveste.

Nota adicional: Sempre que envias um pc para o fornecedor a garantia do mesmo é renovada Wink
Boas

enganei-me foi o fim de 3semanas. uma foi de utilização, porque esteve dentro da caixa as 2 primeiras.
o telefone eles disseram-me para so enviar o portátil sem bateria e carregador, e fazer copia de segurança de tud, e com a factura da compra.

como n estou em casa so envio na segunda feira, ja tenho o numero do rma ligo para a dhl para combinar a hora e dia para o virem alevantar a minha casa.

depois e so esperar
vamos la ver o que vai dar, e quando fui comprar o portátil foi pelas características dele n liguei a marca agora parece-me que me vou arrepender.
A mim não me aconteceu isso, mas quando precisei de assistência foi zero. Atendeu-me um gajo qualquer que nem arranhava o Português e para além do mais tinha que o PC ir para Barcelona.

Acer nunca mais.
o assisten-te do call-center nao e português temos de soletrar todo para que ele perceba como e possível isto acontecer o meu vai para Barcelona e pode demorar ate 30dias. Tb nao compro mais material da acer, como este portátil e muito pesado para transportar para a universidade vou comprar um pequenino de ecra 11' e ia comprar o acer, assim vou comprar outro ja ando a ver, porque qualquer dia deste este arrebenta mesmo e fico sem pc para trabalhar..
Yah, a mim calhou-me um "pseudo" brasileiro. Na assistência falha muito.

Já aconteceu perderem as coisas no transporte até Barcelona. Ainda bem que não mandei o meu nisso.
(19-11-2009 22:18)Foxe Escreveu: [ -> ]Yah, a mim calhou-me um "pseudo" brasileiro. Na assistência falha muito.

Já aconteceu perderem as coisas no transporte até Barcelona. Ainda bem que não mandei o meu nisso.

Se perdessem como tens o comprovativo como a transportadora te foi levantar-te o portátil, eles eram obrigados a dar-te um novo.

[iniciosarcasmo]
Deve ser mesmo uma situação muito constrangedora Big Grin!
[/fimsarcasmo]

Espero que o autor deste tópico tenha aprendido, e aposto que algumas negligências até foram da própria loja onde ele comprou. Metam na cabeça, é mesmo como o RaCcon referiu, em relação a portáteis as lojas apenas são postos de vendas autorizados pelas principais marcas e como tal não reparam nada e apenas vendem. O que acontece é que como vocês compraram lá, apenas vos fazem a cortesia de tratar do processo de telefonema e envio para o fabricante por vocês.

É sempre melhor quando 1 pc está na garantia, tratar directamente com a marca, as transportadoras com que estas trabalham até vos vêm buscar a casa (nem precisam de sair da casa para ir entregar o PC à loja, até dá menos trabalho).

Não entrem na tendência de transformar este tópico mais uma flame contra a Acer (tópicos desses pela net não faltam). Acreditem que também tive os meus stresses com a HP (uma marca muito elogiada pela sua assistência técnica em portugal)..

Vi também que existe um receio que o PC vá para Barcelona 30 dias. Pois não se preocupem, se durante esse tempo eles não conseguirem vos resolver o problema são obrigados a dar-vos um novo, ou indemnizar-vos do valor do portátil.
Pois, mas perdia dados importantes. Até que não desgosto da Acer, mas a assistência influencia muito.
(20-11-2009 12:08)Foxe Escreveu: [ -> ]Pois, mas perdia dados importantes. Até que não desgosto da Acer, mas a assistência influencia muito.

Pois mas nesse caso aconselho-te a pedires alguem que conheças que perceba do assunto, ou vás a uma loja de informática que te saque os dados antes de mandares para lá.

Já que te sujeitas a eles reporem-te o sitema operativo do PC com a imagem de fábrica e os dados irem embora na mesma.

A HP Por exemplo permita que tu abras ou substituas alguns componentes do portátil, como por exemplo disco e memória. O que acontece é que como não poderia ser de outra forma, a garantia apenas cobre os componentes originais do Portátil.

Nestes casos o melhor é sacar o disco fora, retirar os dados e voltar a colocá-lo.
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