Forum Pplware

Versão Completa: Hackintosh em LapTop
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ando aqui com um problema que tinha esperança que me pudessem ajudar a resolver... Instalei recentemente o Leo4All v2 num laptop toshiba com 2 partiçoes, tendo na outra o windows Vista. O problema é que não consigo fazer o dual boot, ou seja, apesar de instalar o mac os normalmente, ao arrancar arranca pelo vista e pronto. Como é que consigo entrar no sistema??
Fiz uma pesquisa rápida e pelo que li tens de fazer o seguinte:
-fazer download do ficheiro "chain0"
-meter esse ficheiro na raiz da partição do Vista (C:, suponho);
-editar o BCD. Esta parte é a mais complexa, mas será algo do género:

bcdedit /copy {current} /d “Mac OS X”
bcdedit /enum active
bcdedit /set [ID] PATH \chain0 (substituis o ID pelo identificador da partição do Vista, creio eu.).

Metes isto na linha de comandos. Para veres o ID escreves na linha de comandos "bcdedit".

Mas antes de mais, faz uma pesquisa no Google, porque ele sabe tudo!
Não confies muito no que te estou a dizer, porque não tenho certezas. Foi só para te dar uma ideia do que tens que fazer. E antes de fazeres qualquer coisa, faz backups dos ficheiros de gestão do arranque.
o leo4all tem dual boot por definição, basta arrancares com o GParted Live CD (ou outro klker) selecionares a partição do OS X, ou seja tens de arrancar com a partição do OS X e não com a do XP/VISTA. Clique lado direito>flags>depois selecionas "boot". quando vais a arrancar aparece-te o dualboot com o XP/VISTA e o OSX.

cumps
URL's de Referência