Forum Pplware

Versão Completa: [split] Disco externo - dúvida!!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá boa noite...bem....I NEED HELP...lol

Acabei d comprar um disco externo e n o consigo encontrar n meu computador...a luzinha azul dele pisca constantemente...mas a ele....a ele n o encontro.....CM FAÇO???????????

E tb acabei d m inscrever neste fórum...fui "googlar" à procura d alguma orientação e encontrei-vos...inscrevi-me et voilá Smile Aqui estão vcs a levar c a minha angústia... Confused


O meu portátil é portugues, wXP, mas eu vivo em paris e foi cá q comprei o disco...mas é compatível com wxp...terá algo a ver c isso???


Alguém pode ajudar??

Bigadãooooooooooo*********************
Continuo a preferir comprar na loja do amigo, apesar de fazer a encomenda online. Existem boas e más experiências....
Não sei se já fizeram ou não compras na Pixmania? Se sim, quem tem sorte de certeza que nada tem acrescentar, mas quem teve problemas. Hoje é o dia que não faz mais encomendas online na pixmania, garanto-vos!!! É engraçado fazer a encomenda em Portugal e vir uma de Espanha, por exemplo! Não quer dizer que o serviço seja péssimo, pelo contrario é excelente (Apenas comparando com o numero de vendas que fazem, que são imensas!).

Já agora pergunto, quem envia por correio, subscreve algum seguro??? (quando tem avaria, claro). Porque nos caso dos portáteis, as marcas vem levantar o equipamento. Mas um Disco HDD não vem de certeza!!!!

Gostei especialmente do comentário do camarada Shadow, em que diz "podes sempre exigir à loja o pagamento dos gastos de envio". Ai sim?? Se se extraviar ou partir na chegada?
Eu realmente rezo sempre que o artigo parta antes de lá chegar, assim tenho um novo. Mas tu fazes alguma ideia do tempo que demora a reaveres novamente o produto ou artigo (cada caso é um caso). Ou então as cartas e gastos de contas de telefone que fazes para reaveres o produto, mesmo tendo razão em tudo?? Não deves fazer a mínima ideia de certeza...

Resumindo: Ou te mentalizas que pode correr mal (avaria a posteriori), e como é lógico, tens que ter em atenção o tempo que vais ficar sem ele (mesmo que a marca garanta um tempo mínimo de reparação), ao qual o envio/recepção não conta. Portanto, na minha modesta opinião, só compro produtos que posso perfeitamente ficar sem eles por um período de tempo aceitável (1 mês, por ex). As vezes mais vale comprar nas wortens, vobis, radio popular e media markt.... porque eles garantem que ao fim de 30 dias te devolvem um igual ou superior (Não quer dizer que online não garantam o mesmo). Mas a diferença é que te deslocas lá e falas directamente com alguém fisicamente. Eu ainda tenho essa paranóia...

MUITO IMPORTANTE, LEIAM SEMPRE AS CONDIÇÕES DE GARANTIA DOS EQUIPAMENTOS!!
Viva Karmo,

Acede ao gestor de discos para verificar se lá aparece o teu disco.

Suporte Microsoft Escreveu:Para iniciar a Gestão de discos:

Inicie sessão como administrador ou como membro do grupo de administradores.

Clique em Iniciar, clique em Executar, escreva compmgmt.msc e clique em OK.

Na árvore da consola, clique em Gestão de discos. É apresentada a janela Gestão de discos.

Os discos e volumes são apresentados numa vista gráfica e numa vista de lista. Para personalizar o modo como os discos e os volumes são apresentados no painel superior e inferior da janela, aponte para Superior ou Inferior no menu Ver e clique na vista que pretende utilizar.

Vai aparecer algo assim:

[Imagem: diskmanage.gif]

Se ele não aparecer aí pode ser algo com a instalação do disco.

No lado esquerdo escolhe agora a opção gestor de dispositivos, verifica se tens algum dispositivo com erro, por ex:

[Imagem: wxp16_2.jpg]

Se conseguiste perceber estes passos da-nos o feedback para saber o que podemos fazer de seguida.
URL's de Referência