Forum Pplware

Versão Completa: Talvez seja importante ou não
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas.
Não sei se é o local indicado para o fazer.
Enquanto estava a navegar aqui pelo forum, de repente, surgiu este erro quando fiz um refresh na página, mas foi momentâneo:



MyBB
MyBB SQL Error

MyBB has experienced an internal SQL error and cannot continue.

SQL Error:
2002 - Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2)
Query:
[READ] Unable to connect to MySQL server


Não sei se é importante para vocês, mas deixo aqui a informação.
lpdourado,

É importante sim sr. Obrigado pelo alerta.

A que horas foi isso?

Pelo que descreves foi uma falha da BD.
Foi minutos antes de ter colocado o post. Posso dizer que foi entre as 15h50 e as 16h.
Já me aconteceu isso também, mas não dei muita importancia visto ser uma quebra na BD.

Deve ser por muitas ligações....
Acabou-me de acontecer.. Pelo sim pelo não, cá fica uma imagem..
[Imagem: 6pnng9.png]
Mas depois de um F5 volta ao normal.. Mas que é normal é, pelo menos a mim umas vezes ao dia..
também já me aconteceu Smile nada que não se resolva com um F5 Tongue
Ok cerca de 1:30 aconteceu-me dois erros:

1º este

MyBB has experienced an internal SQL error and cannot continue.
SQL Error:
1053 - Server shutdown in progress
Query:
SELECT COUNT(pmid) AS pms_unread FROM mybb_privatemessages WHERE uid='330' AND status='0' AND folder='1'

Please contact the MyBB Group for support.


2º depois de clicar numas secções eu-me este:

MyBB has experienced an internal SQL error and cannot continue.

SQL Error:
2002 - Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2)
Query:
[READ] Unable to connect to MySQL server
Racoq,
também tive esse erro.

Até fiquei meio baralhado pq a resolução aconteceu entre eu testar com FF e com Opera ...
fiquei a pensar que o Opera se tinha safado melhor que o FF, mas depois fiz reload e pimba, a bombar nos dois.
Só uso o opera e ultimamente é frequente. Embora seja administrador, não é a minha competência mexer na parte logistica e plataforma do forum. Mas o que me parece como "laico" na matéria é que a infraestrutura do forum precisa de manutenção, já que além de esses erros estranhos também me acontece por vezes quando crio novos tópicos ou respondo a tópicos existentes, o fórum demora bastantes segundos para postar os mesmos, quando dantes era instantâneo.
sim, tb tenho notado esses sintomas.

às vezes até vou ver se o meu wireless se foi abaixo das canetas ou assim.
mas depois basta um refresh a outro site para ver que está td bem.

É o peso da idade, neste caso do sucesso...
como não estou por dentro da realidade do fórum, não sei se é o hardware que está curto para a demanda ou se a performance da db estará anormalmente degradada, mas algo é.

O pior, é que neste tipo de problemas, as dificuldades vão escalando.
porque se tu clicares e abrir a página, de seguida vais ler o conteudo, enquanto que se demorar ou der erro, vais insistir até dar o que aumenta ainda mais as dificuldades de resposta.

aguardemos que alguém "de direito" deve dizer qualquer coisa.
Páginas: 1 2
URL's de Referência