Forum Pplware

Versão Completa: [Problema] Dispositivo desconhecido (USB)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas.
Não sabia de deveria criar um tópico novo ou continuar um já aberto relativo ao mesmo problema.
Eu tenho uma docking station que liga por USB, tem alimentação por transformador.
De um dia para o outro, o meu portátil deixou de reconhecer a docking station. Já desinstalei, já tentei actualizar o controlar, já mudei de porta USB, já tentei fazer através do windows update, só ainda não tentei num outro pc (mas logo irei fazer), mas fica sempre como dispositivo desconhecido.
Abri um novo tópico, porque no outro já aberto com o mesmo problema, o utilizador disse que fez uma limpeza ao pó que tinha no interior do pc e ficou a funcionar, visto que o meu pc é um portátil, decidi abrir um novo tópico.

Cumps
Tenta desinstalar isso com o USBDeview e depois reinstalar.
Experimentei agora, mas continua na mesma. Não tenho a possibilidade de desligar a docking station, porque estou aceder remotamente ao meu pc. Mas caso, não consiga na mesma, que outras hipóteses tenho?
Aconteceu-me exactamente isso no meu disco portátil.. Obrigado Fávio Smile
Penso que tenha sido uma driver/controlar de um outro dispositivo, seja incompatível com esse..
Como o Sr. Ferreira LOL disse, utiliza o USBDeview e desinstala alguns, ou os mais recentes, controladores, e vais experimentando desligar e ligar o dispositivo..
Até que dê.. Big Grin

E mais uma vez, Nirsoft rullz!.. Tongue

EDIT: Pois.. Convinha mesmo desligar o dispositivo e voltar a ligar.. E verificar se o problema não é da máquina onde o dispositivo está ligado..
Tenta desinstalar as driver recentes num e noutro (remoto e no que está ligado), voltas a ligar o disp. ao pc, e já está..
Caso não resulte, novas sugestões são bem-vindas..
Digo eu..
Quanto á limpeza, é necessária, visto que já tive o problema que a minha máquina não ligava, e lá depois de limpar (ou mexer em algo sem querer LOL ) está "funfar" até agora.. Smile

Bom, julgo que o problema esteja mesmo na docking station, visto ter experimentado num outro pc e estar com o mesmo problema. Voltei a desinstalar nos dois pc e instalar novamente, mas não dá.
De qualquer das formas obrigado pela ajuda.
Bem, para me espanto, hoje fui tentar ligar a docking station, só mesmo naquela, pode ser que...
E não é que deu mesmo!!! Assim do nada voltou a funcionar, não tinha feito nada, liguei só mesmo para ver se ainda conseguia alguma coisa, quando vejo o windows a instalar os drivers da docking station e depois ficou a funcionar.
URL's de Referência