Forum Pplware

Versão Completa: Intel dá a conhecer processador de 48 núcleos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Intel mostrou hoje um processador com 48 núcleos que integra 1,3 mil milhões de transístores. O chip dá pelo nome de Single-chip Cloud Computer (SCC).

[Imagem: processadores-intel-scc-f779.jpg]

O novo processador, que foi produzido com base na arquitectura de 45 nanómetros, foi criado com o objectivo de dar suporte aos múltiplos projectos que visam dar às máquinas uma inteligência igual ou superior à dos humanos.

Segundo a Cnet, a Intel cedeu 100 amostras destes processadores a empresas tecnológicas e laboratórios de investigação.

O novo processador distingue-se por consumir entre 25 e 125 Watts e ser o sucessor de um modelo de 80 núcleos desenvolvido pela Intel em 2007, com a denominação de Polaris.

Ao contrário do Polaris, o SCC foi desenvolvido para operar com software criado para a arquitectura x86, que suporta os processadores das famílias Pentium e Core.

Com o SCC, a Intel pretende substituir múltiplos equipamentos por uma unidade de processamento de menores dimensões e maior densidade. O que abre novas perspectivas não só para os projectos de grande computação, mas para futuros computadores pessoais.

Noticia in Exame Informática
Venham eles, com bons preços.... Smile
(04-12-2009 01:27)xOy Escreveu: [ -> ]Venham eles, com bons preços.... Smile

eu ja mandei vir dois e uma board dual. para ver porno em grande velocidade e qualidade para validar a outra noticia ... hehehe.
EEK!

eehheheeh deve custar um dinheirão...
URL's de Referência