Forum Pplware

Versão Completa: Androides, WM, Iphones, Nokias
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, belo dia de sol para se fazer trabalhos de Universidade, ainda por cima a uma semana das férias. Tongue

Fazia uma pausa nos trabalhos enquanto dava uma vista de olhos pelo Pplware, mais precisamente pelo post Android 2.1 ROM para HTC Hero, não me fiquei só pelo post li também os comentários, para variar havia fight, mas uma coisa bem interessante e saudável (pelo menos no meu ver).

Ando com pancada de comprar um bichinho Android, este Nokia já deu o que tinha a dar, e não faço a mais pequena ideia do que comprar, para além do mais ainda estão carotes.

Sobre o post houve malta que até colocou estatísticas sobra a cota de mercado sobre os respectivos SO's, no fundo queria criar aqui um debate sobre o que será melhor opção dentro dos Android's, e até outros modelos com SO diferentes.

Eu deixo aqui a minha opinião, fiquei muito agradado com o trabalho da malta da Google, de tal ponto que fiquei muito interessado na compra. E acima de tudo agrada-me porque tenho a impressão que é muito simples o modo de utilização dos aparelhos. Perdão pela opinião não muito técnica mas, não consegui utilizar o Android no meu XP.

E acima de tudo aqueles que já tem Android ou outro tipo de Smartphone que relate a sua experiência, de como se porta ele, bem como os seus piores defeitos.
Eu acho que a melhor escolha que tens a fazer neste momento é o android. Esquece o Windows Mobile 6.5 (e mesmo a segunda edição que dizem que está para vir). É apenas mais do mesmo, ou seja uma tecnologia antiga que está a ser espremida ao máximo e até à micrsoft fazer algo de significativo no Windows Mobile 7 (e quanto a isso vamos ver).

O Android é o caminho para ir para já. O que prefiro actualmente é o HTC Hero, mas se não tiveres dinheiro e quiseres a experiência da HTC sobre o android, podes comprar um HTC Magic. A minha namorada comprou na semana passada um e eu coloquei-lhe lá a rom do HTC Hero e ficou impecável, o aspecto preto da HTC com a quantidade enorme de aplicações Android.

Podes ver o guia que construí através dessa experiência e caso adquiras um igual, segui-lo.

http://forum.pplware.com/showthread.php?...n=lastpost

O iPhone também tem uma experiência de navegação moderna, mas verdade seja dita, ainda mais caro é que um android e qualquer aplicação significativa tens que pagar.

Mas neste momento aconselho tudo menos Windows Mobile, pelo menos até haver uma reestruturação total do mesmo.
De certa forma também tenho a mesma opinião sobre o WM. Apesar de nunca ter tido um contacto acentuado, penso que deveriam mudar a cima de tudo interface, que ao contrário do Android acho muito simples e eficaz. É melhor esperar sentado por esse WM 7.

Por acaso já tinha visto o tópico que elaboraste e deixou-me ainda mais interessado. São mesmo esses os modelos que pretendo. Há grandes diferenças de um para outro para haver diferença de 200€ ? Vou esperar que a poeira assente mais, já tive uma má experiência com telemóveis acabados de sair, gastei 409€ por N70 e só me apeteceu manda-lo a parede, enfim.

Acho que o Iphone já ta batido, e nunca tive nenhum Android nas mãos, nem que conheço ninguém que tenha. Tongue
O Hero tem uma câmera de 5 megapixeis o Magic tem uma de 3.2, de resto as diferenças de hardware ficam por aqui. Ao nivel do software o hero trás o Sense UI e o HTC Magic, trás o android com o aspecto "vanilla", com uma ou outra costumização da HTC. Com o procedimento que descrevo ficas com um autêntico "Hero Magic" Big Grin

Já agora este tópico justifica mais, estar na secção gadgets. Razão pela qual foi movido.
Tenho um (HTC Magic) há cerca de quatro meses e também recomendo a plataforma.

Vantagens:
  • Integração com os serviços Google (Só precisas de introduzir os dados quando o ligas pela primeira vez);
  • Interface simples mas personalizável (podes colocar widgets atalhos para aplicações, contactos, playlists, ...)
  • Android Market (Mais pelo software que lá está que pela forma como funciona).
(11-12-2009 18:13)Ferreira Escreveu: [ -> ]Tenho um (HTC Magic) há cerca de quatro meses e também recomendo a plataforma.

Vantagens:
  • Integração com os serviços Google (Só precisas de introduzir os dados quando o ligas pela primeira vez);
  • Interface simples mas personalizável (podes colocar widgets atalhos para aplicações, contactos, playlists, ...)
  • Android Market (Mais pelo software que lá está que pela forma como funciona).


E tu ferreira, já lhe colocaste uma rom do Hero? Big Grin Ou deixaste como vem?
Mas pagar mais 200€ por 1,8 megapixel não vale apena, visto que com isso temos um Magic igual ao Hero.

"Interface simples mas personalizável (podes colocar widgets atalhos para aplicações, contactos, playlists, ..."

É por isto que tenho mais interesse no Android.
Lá está, tudo depende das prioridades das pessoas, eu às vezes vejo no próprio site comentários de leitores que criticam um telemóvel só por não ter uma câmera de XPTO pixeis.

Eu pessoalmente acho que um telemóvel ou Smartphone não é para tirar fotografias de alta resolução. Se queres isso, andas com uma máquina fotográfica na mala para onde quer que vás.

A minha namorada também pensa a mesma coisa e optou pelo Magic. Com a vantagem que ela sempre achou o Magic muito mais bonito que o Hero. Só que por um lado preferia a implementação sense UI da HTC (quem não prefere?) ao aspecto por definição do Android que vem no Magic.

Juntou-se o útil ao agradável, e lá ela ficou toda contente Smile. E olha que o procedimento de instalação de uma nova ROM, até é mais fácil (e seguro) do que eu à partida imaginava Smile.

Se queres mesmo comprar, aproveita agora já que o preço de 300 euros que está quer na vodafone quer na tmn são uma promoção de natal, não se sabe até que ponto eles depois mantêm esse preço, ou sequer se ainda continuam a vendê-lo (já que no novo ano vem aí uma panóplia de novos modelos android da HTC)
Exacto depende do uso que lhe queremos dar, a máquina apenas a iria usar nas quintas à noite para guardar as camadas dos meus colegas nas jantaradas. Tongue

O tópico ajudou muita gente de certeza. Exacto e gasta-se menos 200€ e fica-se com "Hero". Já fiz umas pesquisas e também vi nesses dois sítios. Actualmente no que toca a compras fiquei muito cauteloso.

Gostava também de saber impressoes sobre o N97 e até sobre o N900, este último deixou-me com a pulga atras da orelha e também de Iphones, penso que há malta por aqui que tem, e nao os troca por nada.
URL's de Referência