Forum Pplware

Versão Completa: Excel
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá malta,

Tenho um ficheiro excel 2007 "meteo.xls", que actualiza informações a partiar da web, que basicamente me serve como uma base de dados.
Mas para tal é necessário o ficheiro estar aberto, o que torna chato.
Gostava de saber se existe alguma maneira de o tornar como um serviço do sistema? Pois assim ficava com o ficheiro está a correr por tras.

Obrigado malta do pplware...
Olá....

Experimenta criar um ficheiro batch com o seguinte comando

start /d "C:\Programas\Microsoft Office\Office12\" EXCEL.EXE /embedded "C:\Documents and Settings\UTILIZADOR\Os meus documentos\meteo.xlsx"

isto vai fazer (em princípio) com que o ficheiro seja executado sem que o excel seja aberto, aparecendo apenas nos processos do windows.

para criares o ficheiro batch basta abrires o bloco de notas, colares lá este comando (com a devida alteração no caminho onde se encontra o ficheiro que queres abrir) e salva-lo com a extensão bat, depois é só executar este ficheiro (2 cliques) sempre que quiseres abrir o meteo.xlsx

Não tenho a certeza se serve para o que queres, é uma questão de experimentares. Quando executares o comando verifica o "gestor de processos" do windows para veres se tem lá algum processo do excel.


Espero ter ajudado....
Obrigado pela dica....nioxys
Abraços :-)
De nada... desde que funcione.. Wink

Uma coisa que me esqueci de referir foi que as aspas que podes ver no comando são utilizadas apenas porque existem espaços no "nome" do caminho onde se encontram tanto o executável do excel como o próprio ficheiro.

Se o exe do excel estivesse por exemplo em c:\microsoft o comando ficava
start /d c:\microsoft\excel.exe, ou seja, sem aspas.
URL's de Referência