Forum Pplware

Versão Completa: como colocar o Mint 8 numa pen?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
:: ROOKIE
e qual é a tua distro? como fizeste? é que com isto já dei cabo do GRUB 2 do meu PC com 4 SO instalados. ando agora à volta de como resolver... outra vez ganda noia
Agora uso o Arch Linux, a coisa até é simples, na instalação diz-se para montar as partições por uuid, depois edita-se o mkinitcpio.com e acrescenta-se o hook usb e pronto, para completar a instalação ele faz o rebuild da imagem de arranque do kernel e voilá.

Por isso disse que era melhor veres como se faz para o mint, pois para além de ser baseado no ubuntu que é baseado em debian e diferente do Arch, o mint não está feito para os utilizadores fazerem estas avarias facilmente.
hmmm... isso do arch parece meio complicado, mas um desafio Wink vou experimentar Tongue
pois, como o ubuntu e afins é mais user friendly, não sei se dá para o que eu quero! mas o que eu adoro o look and feel do mint adoro! Wink
(16-12-2009 22:22)wellen Escreveu: [ -> ]por exemplo, em um outro PC, ao fazer boot pela pen, aparece logo o erro do grub
Código:
GRUB loading.
error: no such disk
grub rescue>_

Bem, é meio off-topic, mas é só para saberem e pode ser que ajude a alguém. Há muitas formas de recuperar o GRUB2 depois de um desaire como meu, mas a maneira que me funcionou foi esta:
METHOD 2 - Copy GRUB 2 Files from the Installed Partition
Espero que a dica ajude alguém Wink
Páginas: 1 2
URL's de Referência