Forum Pplware

Versão Completa: Telemóveis com câmara de 20 megapixéis e gravação Full HD
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Broadcom, fabricante de processadores, anunciou que está a trabalhar num novo processador para telemóveis e outros dispositivos móveis capaz de lidar com fotos de 20 megapixéis e gravar vídeo em 1080p.

[Imagem: broadcom-6705.jpg]

O comunicado à imprensa da Broadcom indica que o novo processador, denominado BCM2763 VideoCore IV, já começou a ser enviado para os parceiros da empresa, embora seja de esperar que os primeiros telemóveis equipados com esta tecnologia só cheguem ao mercado em 2011.

O chip de 40 nanómetros será capaz processar imagens até 20 megapixéis e vídeo em Full HD (1080p), o que abre caminho para smartphones equipados com estas características.

O BCM2763 está ainda preparado para jogos 3D em alta resolução e inclui controlador para saída HDMI, o que permitirá ligar os dispositivos a ecrãs externos.

in Exame Informática
Ainda à uns dias se falava no blog que tecnologia inútil.

Ora aqui está um exemplo.
Não da tecnologia em si, está certo, mas da aplicação.

Telemóveis com 20MP, isto eleva a fasquia do "meu é maior que o teu", mas ... e para quê?
20MP em lentes que não valem um caracol.
Infelizmente na questão das fotos estão e estarão durante muito tempo limitados pelas lentes.

Claro que podem é pegar nesta tecnologia e fazer as máquinas digitais compactas melhores do que são, até porque aí já não há o complexo de ter um corpo de lente extensível que é a limitação á qualidade das fotos nos teles ...

Se me dissessem que estavam a terminar o desenvolvimento de um chip para telemovel que, mantendo a tecnologia actual ou melhorando, com BT ligado, wifi, e assim, aguentava 2 semanas ligado ... isso é que era de valor.
URL's de Referência