Forum Pplware

Versão Completa: Instalar unetbootin no moblin
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ora bem, eu do nada deu-me na cabeça em testar o moblin no meu netbook. Porém fiquei desiludido com algumas limitações embora esteja muito bonito e simples para quem o use só para o efeito. Então o que pretendo agora é instalar o ubuntu netbook remix. Já tenho o ficheiro iso, agora o que me falta é pôr na pen o iso, supostamente com o unetbootin. Mas como raio instalo? Podem me dar uma ajuda sff?

Cumprimentos,
Daniel Pinheiro
Seguiste o tutorial do Unetbootin que está no blog, para colocar o Ubuntu na pen?
Tanto segui que instalei lá o moblin 2.1 e posteriormente aqui no meu netbook. Isso eu sei, mais simples que trabalhar com o unetbootin é impossível, o problema é compilar, instalar, correr, o que for, o unetbootin aqui no sistema moblin e assim colocar na pen o ubuntu netbook remix para substituir por este. Infelizmente fiquei sem o meu outro portátil, e só tenho este. E queria evitar de ir a outros computadores para instalar na minha pen o dito cujo. Já tentei compilar o source do unetbootin, mas sem sucesso.... Se me arranjarem outro software ou maneira de instalar lá também serve, só quero é instalar na minha pen o ubuntu.
Mas o que o unetbootin tem? em principio ele também dá para instalar o Ubuntu netbook remix, apenas tens que sacar a iso, e escolheres a versão do ubuntu normalmente nas distros suportadas pelo unetbootin. O processo é idêntico ao do mobilin só muda a iso e a opção na lista de distros que tens que selecionar:

Caso não dê mesmo, há mais alternativas como esta:

http://www.linuxliveusb.com/
URL's de Referência