Forum Pplware

Versão Completa: HP acusada de racismo por não reconhecer rostos de negros (vídeos)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
A polémica estalou no início da semana no YouTube: com algum sarcasmo à mistura, a HP é acusada de racismo por ter lançado um servidor de uso doméstico, cujo software não identifica rostos negros.

No centro da polémica iniciada com o vídeo HP computers are racist está o Media Smart, um modelo de servidor que foi criado para armazenar conteúdos multimédia em ambiente doméstico, mas teve a pouca sorte de integrar o software Face Tracking, que se distingue pela incapacidade de reconhecer rostos morenos, mestiços ou negros sempre que uma webcam é activada.

Face à polémica instalada na web, a PC World decidiu lançar mãos à obra e escolheu alguma equipa de "cobaias" multirracial - com africanos, asiáticos e caucasianos à mistura.

Segundo a prestigiada revista, não restam dúvidas de que o Face Tracking da HP tem mesmo alguma dificuldade em reconhecer rostos de pessoas negras - mas não é esta a única falha técnica da aplicação.

Num dos vídeos aqui publicados também é possível ver que a câmara não segue os movimentos de utilizadores com óculos ou que se encontram num ângulo que contraria os caprichos da aplicação.

A análise técnica da PC World acaba por concluir que o Face Tracking tem dificuldade em operar com algumas iluminações, mas lembra que a aplicação é opcional.






in Exame Informática
Racismo? LOL loool
Está engraçado mas, como é óbio, não se trata de racismo...
LOL Ri-me...
Ainda assim!! Acho mesmo Racismo. É uma falta de educação acho bem a acusação
? Rolleyes
Porquê? Com que fundamentos?
Então, se o software tem uma ou mais falhas é normal que falhe em algum aspecto.... Lógico.. Sleep

Então e a do uso de óculos, "racismo"? Sleep
Serve mesmo para rir, nada mais...

...Mas respeito opiniões... Smile
(24-12-2009 00:54)avlisrotiv Escreveu: [ -> ]? Rolleyes
Porquê? Com que fundamentos?
Então, se o software tem uma ou mais falhas é normal que falhe em algum aspecto.... Lógico.. Sleep

Então e a do uso de óculos, "racismo"? Sleep
Serve mesmo para rir, nada mais...

...Mas respeito opiniões... Smile

Sim até acho que tens razão mas eles deverião corregir os "erros" antes de colocarem no mercado Unsure
Atenção que este software só foi criado apenas para ser publicitado na venda e assim ser mais um argumento para a compra, penso que a HP terá feito isto com muito controlo de custos e só para despachar não há intuito de ser racista.
Está dito, este confirmou "a piada disto"... LOL
Coloco a seguinte hipótese:

Vamos supor que, por absoluta e definitiva incapacidade técnica, não era possível resolver o problema relativamente à identificação de rostos de negros, australianos (indígenas da Austrália) ou outro qq grupo étnico; que deveria ser feito?
Nada.

Não dá, não dá. Simples.
Parece que é uma questão de iluminação.

http://consumerist.com/2009/12/consumer-...ebcam.html
Páginas: 1 2
URL's de Referência