Forum Pplware

Versão Completa: Será mesmo?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Vamos carregar os telemóveis, iphones, etc?



http://www.powermat.com/
A ser verdade imagino que sejam carregados magneticamente ou algo do género.... mas o site não refere como faz ou que perdas é que tem em termos de energia.

Só para acrescentar - "PLEASE NOTE: All mats require an additional purchase of a Powermat Receiver."
Paga-se o carregador e depois o adaptador para o telemóvel.... bah.... inútil quanto a mim.
O nosso corpo é uma bateria ou seja tem muita energia, e não gastamos 100% a energia que temos por isso com uma adaptador qualquer isso vai ser possível ! Não sei se virão a estreia do "Formigeiro" na SIC eles fizeram uma coisa que era: 2 filas de pessoas uma com pontos negativos outra positivos e depois tinha um jovem com um cabo ligado a uma aparelhagem e ao juntar os positivos e os negativos o jovem tocava num dos homens da fila e ligava a aparelhagem. Ou seja o nosso corpo funciona como uma tomada.
Humanos mais perto de se tornarem baterias

A visão futurista do filme Matrix está mais próxima, agora que os cientistas arranjaram forma de usar o corpo humano para fornecer energia a máquinas.
[Imagem: matrix-995f.jpg]
De acordo com o DailyTech, os cientistas Vladimir Leonov e Ruud Vuller, do Interuniversity Microelectronics Center na Bélgica, criaram um ambicioso dispositivo para recolher energia do corpo humano, transformando-o numa "pilha" ambulante.

Estes dispositivos são capazes de transformar o calor libertado pelo corpo em electricidade, através de mecanismos electrónicos especiais conhecidos por pilhas termoeléctricas.

A principal desvantagem desta abordagem é o facto de o corpo humano produzir calor de forma ineficiente e irregular. Assim, esta abordagem só é útil quando na presença de dispositivos que consumam pouquíssima energia.

Os cientistas estão, por isso, a trabalhar também em dispositivos de muito baixa voltagem que possam tirar partido da energia fornecida pelo corpo humano.

A ideia até nem é nova, visto que existem várias pesquisas no campo do aproveitamento eléctrico do corpo humano. Neste momento, o exército norte-americano está, inclusivamente, a trabalhar em geradores piezoeléctricos para ajudar a recarregar as baterias dos equipamentos usados por soldados, e há também investigação no campo de geradores microscópicos capazes de tirar partido da corrente sanguínea para produzir electricidade e alimentar dispositivos nanométricos.

Fonte.: Exame Informatica
URL's de Referência