Forum Pplware

Versão Completa: Problema um bocado parvo :P
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
O meu problema é o seguinte... Eu trabalho em sites com css mas em alguns para "habilitar" algumas opções de style tenho de adicionar a seguinte tag no inicio dos documentos:
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">

Mas como é obvio isso "habilita" algumas coisas no css e desabilita outras...
A minha pequena pergunta é a seguinte... como posso habilitar coisas no css sem desabilitar?
Épá, posso não ser nenhum profissional nisto, mas acho que essa "tag" ter de estar presente em qualquer página HTML...
Isso não desactiva nenhuma outra tag CSS ou coloca outras...
Digo eu... Unsure
Mas talvez alguém mais dentro do assunto tirará a dúvida...

EDIT:
Citar:De acordo com as especificações do W3C, um DOCTYPE informa ao validador qual é a versão do HTML, ou XHTML, que está sendo usada, e deve constar no topo de cada página. Eles são elementos essenciais na construção de uma página dentro dos padrões. O HTML e o CSS do seu site não será válido sem eles.
Citado de Pinceladas Da Web

E já agora, aqui fica a lista das "tags" disponíveis...

Wink
(31-12-2009 14:40)avlisrotiv Escreveu: [ -> ]O HTML e o CSS do seu site não será válido sem eles.

Evil valida coisas e "desvalida" outras Evil
(31-12-2009 14:47)asantos3 Escreveu: [ -> ]Evil valida coisas e "desvalida outras Evil

É uma citação de quem percebe. Wink
Mas já agora, como o quê por exemplo?
(31-12-2009 14:48)avlisrotiv Escreveu: [ -> ]
(31-12-2009 14:47)asantos3 Escreveu: [ -> ]Evil valida coisas e "desvalida outras Evil

É uma citação de quem percebe. Wink
Mas já agora, como o quê por exemplo?

Por exemplo criei um menu em .css que algumas partes ficam em dropdown e outras não, e para isso dizeram-me que preciso de um "validador" (ou coisa parecida) mas depois desabilito-me coisas como o tamanho e altura de um menu de select options...

O problema é estupido porque nunca me aconteceu Confused Shy

EDIT: se ninguém souber resolver pelo menos digam-me o que faz a tag Tongue
Queres-me enviar o ficheiro para verificar?
Podes juntar a anexo até 5MB... Wink
Se poderes envia-me dois exemplares, o que tem e não funciona, e o que não tem e o CSS continua correcto...

EDIT: Eu já citei o que significa a "tag"...
Serve para validar o documento conforma o seu tipo e sua versão...
Sem isso na página o browser pensa que escreves-te o HTML de forma inválida e vai-o interpretar incorrectamente.
Mais informação aqui! Happy
(31-12-2009 14:56)avlisrotiv Escreveu: [ -> ]Eu já citei o que significa da "tag"...
Serve para validar o documento conforma o seu tipo e sua versão...
Sem isso na página o browser pensa que escreves-te o HTML de forma inválida.

Obrigado...

Relativamente ao problema sinto-me agora um idiota e um tótó Cry
Resolvi o problema definindo outra vez a altura e a largura dos dois documentos (css e html) Tongue Mesmo assim dou-te pontos de reputação avlis (bem mereces)

Mas já agora alguém me poderá disser porque é que ao por a tag, ela desconfigura a altura e largura?
Não leves a mal, mas isso parece-me "poor coding" ou, neste caso, "poor styling" pois esse tipo de problemas só deveria existir se estiveres a fazer algo mal...

De qualquer das formas, experimenta o doctype para o XHTML 1.0 Transitional, é o mais "permissivo".

Como disse o avlisrotiv, aqui vês as tags para definir o doctype: http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2...orreto/[hr]
(31-12-2009 15:06)asantos3 Escreveu: [ -> ]Mas já agora alguém me poderá disser porque é que ao por a tag, ela desconfigura a altura e largura?

Se leres a definição do XHTML 1.0 Strict, verás que só alguns atributos são permitidos para alguns elementos.

Não sei quais estavas a usar para altura e largura nem em que elemento, mas parece-me que não estivesses a seguir o que diz o doctype.
(31-12-2009 15:10)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]Não leves a mal, mas isso parece-me "poor coding" ou, neste caso, "poor styling" [...]

por acaso só quero fazer coisas como: dropdown e caixas transparente e search boxs com imagens de fundo... é muito "poor styling" por acaso Big Grin Tongue

obrigado já agora pelos links...
Obrigado! Smile

Porque se calhar não estás a utilizar as "tags" de altura e largura na mesma versão que colocas a "tag" doctype...
Pode não ser da mesma versão...
Experimento outro código que faça o mesmo que esse... Ou então outra "tag" doctype, se o tamanho ficar correcto (largura e altura) e o resto mal, significa que as essas não estão correctas...
Digo eu, é que eu não sou grande estudante disto, apesar de adorar!..

(Gosto do teu site Bruno Wink o brunobernardino.com, muito bem feito!!)
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência