Forum Pplware

Versão Completa: Ficheiros Cache (Ocultos)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde,

Não sei se é problema ou não.. ou mesmo se á forma de o resolver. trabalho com mac os e sempre que conecto uma pen ou um disco externo ao mac ele cria me dois ficheiros que focam ocultos e sempre que, por exemplo, gravo uma imagem ele duplica-ma, ficando uma em ficheiro oculto com o nome ".img.jepg"
Estes ficheiros só são visualizados em ambinte win...

Alguem sabe como evitar que este s ficheiros sejam criados?

Obrigado e bom ano 2010.Cool
Não podes! A maçã não deixa Tongue lol
Esses ficheiros que são criados são caches que o sistema usa (por exemplo para tornar a pré-visualização/"thumbnails" de imagens mais rápida), acho que não dá para evitar a sua criação, vais ter de esperar pelos peritos na Apple para ter a confirmação Wink
Exacto, e o .DS_Store guarda as opções de visualização da pasta (o equivalente ao desktop.ini do Windows).
Como o Ricardo Antunes disse, esses ficheiros servem para funções como a pré-visualização e também para outras funções vitais ao bom funcionamento de algumas funcionalidades do Mac OS X.
Existem características (assinaturas digitais) que o sistema cria para os ficheiros, características essas que ficam guardadas nesses ficheiros ocultos. Esses ficheiros, que o Windows mostra (todos os ficheiros começados por '.' em ambientes UNIX, são ocultos), podem ser apagados, mas são novamente criados assim que alguma coisa for gravada em ambiente Mac.
Podes evitar a criação desses ficheiros.
A maçã deixa fazer tudo. Smile
http://support.apple.com/kb/HT1629
É estranho... ainda para mais que para alem de estarem ocultos(no mac nao aparecem) ocupam muito espaço dependendo do tipo de ficheiro que se trata....
De estranho não tem nada. Smile
Eles estão ocultos (propositadamente) em qualquer sistema UNIX. Só o Windows é que os mostra.
Como referi no meu comentário anterior, podes ver o artigo da Apple sobre isso:
http://support.apple.com/kb/HT1629
No artigo diz como se faz para o sistema não os criar, mas perdes algumas funcionalidades do sistema.
URL's de Referência