Forum Pplware

Versão Completa: Boot Camp ou Parallels? x32 ou x64?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite.

Queria colocar o Windows no meu mac, contudo estou indeciso em relação quais as vantagens do boot camp e do parallels. Qual colocariam? Sendo que as minhas necessidades prendem-se com o facto de não haver programas compatíveis que sou obrigado a usar para mac.

Outra coisa é qual o Windows a colocar e o tipo de sistema, x32 ou x64.

Obrigado antecipadamente pela ajuda.

|pedibus
O Boot Camp é um bootloader que permite arrancar Windows, por isso deves usá-lo se precisares de correr Windows nativamente. Se uma máquina virtual chegar usa o Parallels ou o VMWare.
Obrigado pela resposta.
Qual o Windoes que aconselha? O parallels tem alguma desvantagem válida?

Cumps.
|pedibus
As desvantagens são as mesmas de qualquer máquina virtual: perda de desempenho e impossibilidade de acesso ao hardware.

Em relação à versão do Windows, penso que o melhor para uma máquina virtual seja o XP. Caso queiras seguir para dual boot sugiro o 7.
Ok, obrigado pela ajuda.
O VirtualBox também é uma boa alternativa para máquinas virtuais.
Além de ser gratuito, é mais "leve", e as máquinas virtuais correm com mais fluidez que no VmWare ou Parallels. Só tem a desvantagem de não estar (ainda) tão completo a nível de funções. A que se nota mais falta é o "drag and drop" de ficheiros entre o Mac e a máquina virtual. Mas penso que isso irá estar presente num futuro próximo.
boot camp nao de certeza... mas vmware fusion penso que seja melhor q o parallels, eu tenho vmware e tenho wimxp32bits instalado.
(12-01-2010 21:41)jaab Escreveu: [ -> ]boot camp nao de certeza... mas vmware fusion penso que seja melhor q o parallels, eu tenho vmware e tenho wimxp32bits instalado.

Boas, já agora aproveito o topico para fazer uma pergunta...
Instalei o seven num macbook pro e depois de por o boot camp que o dvd do mac trazia funcionou tudo as mil maravilhas.
Mas fiz o mesmo num macbook e o wireless nao funciona de maneira nenhuma (nao ficou instalado)
O que poderei fazer para resolver isto?
Obrigada
Citar:Boas, já agora aproveito o topico para fazer uma pergunta...
Instalei o seven num macbook pro e depois de por o boot camp que o dvd do mac trazia funcionou tudo as mil maravilhas.
Mas fiz o mesmo num macbook e o wireless nao funciona de maneira nenhuma (nao ficou instalado)
O que poderei fazer para resolver isto?
Obrigada

depois de teres tudo instalado o w7 tens de ir com um dos cds que vêm com o mac. E corre no windows o tal cd para instalar os drivers, Cumpz
no meu caso é

boot camp + vmware fusion + windows xp Smile
URL's de Referência