Forum Pplware

Versão Completa: Leitor de CD/DVD
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas.
Tenho um portátil que nos últimos dias tem dado problemas no leitor de CD/DVD.
Ao tentar instalar jogos tanto com DVD de 4,7GB, como os DVD Dual Layer (8,5GB), os jogos começam a instalar, mas chega para aí a meio e fica a "moer", não passa do mesmo. Abro a drive de CD/DVD e passado um bocado dá-me a indicação que não encontra o DVD do jogo, volto a introduzir o DVD, anda mais um bocadinho e volta outra vez ao mesmo (não avança mais). Já experimentei com vários jogos. Ontem, inclusive, tentei instalar um jogo que está em CD, demorou um bocado mais que o normal, mas instalou.
Eu já consegui instalar alguns jogos, pois o problema não será dos DVD's, apesar de serem cópias, porque com Windows XP, que era o SO tinha antes, instalava sem problemas, agora com o Windows 7, já instalei alguns, mas há outros que não estou a conseguir.
A minha questão é, será que o leitor de CD/DVD está a ir à vida?

Portátil: HP Pavillion DV6660ep
SO: Windows 7

Cumps
Se copiares algo de um DVD ou CD, o processo demora mais do que é normal?

Vê se tens DMA activo, tecla [win] + [Pause\Break], Aba Hardware, Gestor Dispositivos, Controladores IDE, Canal IDE Primário, [Botão direito -> Propriedades], Avançadas.

Experimenta actualizar o firmware da drive, pode ser incompatibilidade com o Windows S7ven.

Já agora qual é a tua drive?
O que tentei foi copiar um dos jogos que tenho em DVD e passar para um ficheiro ISO, mas acontece a mesma coisa. Mais logo irei tentar copiar o DVD sem ser para um ficheiro ISO.

O DMA está activo.

No Gestor de dispositivos aparece: TSSTcorp CD/DVDW TS-L632M ATA Device (por agora só consigo dizer isto, porque não estou fisicamente perto do portátil, consigo aceder remotamente).
URL's de Referência