Forum Pplware

Versão Completa: Qual o melhor ambiente gráfico? Gnome, KDE, ...?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá pessoal,

Estou a usar Ubuntu (estou a gostar) à uns dias e uso Gnome.
Não experimentei ainda outros ambientes, ouço dizer que KDE é mais agradavel, no entanto tenho a sensação que não é muito querido pelo pessoal que usa Ubuntu. Estou certo? Expliquem-me lá isso.

Abraço

Pedro
Eu prefiro o Gnome sem duvida.
Gosto muito do XFCE tambem, talves um pouco derivado de ser parecido ao Gnome
Quanto ao KDE, simplesmente nao consigo gostar e nao creio que seja falta de habito Big Grin

Acho que realmente é uma questão de preferencia pessoal.
Depende dos teus gostos, o KDE se instalares completo traz muito (mesmo muito) aplicativos para tu usares, algumas pessoal dizem que e mais bonito(eu nao acho), e na sua versao 4.3 ja esta mais estavel e mais usavel.O Gnome eu penso que e melhor(na minha opiniao!!) e mais simples,rapido.E o XFCE e muito bom se tiveres um pc velhote(ou ate o novo se gostares daquiloTongue). XFCE gasta menos recursos do sistema, usa o GTK. e ainda tens o LXDE mas que ainda nao testei.Mas nao existe melhores, existe sim o melhor para ti
Experimentas meia dúzia. Usas o que mais gostares Wink
Ora viva,
o Gnome é o mais sóbrio, além disso, teve a felicidade de ser um projecto sempre com mais actividade, o que o tornou mais sólido.

O KDE por seu lado, é mais inovador, isso significa mais erros, o salto para a versão 4, foi um grande salto a nível de funcionalidades, a sua utilização foi profundamente afectada nas primeiras aparições da versão 4, é no entanto, sem qualquer dúvida o ambiento gráfico com mais para explorar, com mais "tralha" para tudo e mais alguma coisa.

XFCE, é sem dúvida alguma o ambiente gráfico a utilizar em máquinas com poucos recursos. Leve leve e nem por isso feio.

Por isso, nada mais que encher o peito e experimentar pelo menos estes 3.

Cumps,
JP
Para mim Gnome, porquê? Porque sim, olha porque gosto do azul e ODEIO tudo o que é vermelho, porque gosto chocolate e detesto ervilhas...

O Kde é muito giro e tal mas falta-lhe qualquer coisa que me diga que sistema operativo estou a usar, podia ser windows ou mac... A versão 3.x era muito estável e funcional, o meu primeiro contacto com o linux foi através da Caixa Mágica que usa o Kde e na altura gostei. Uso também uma pen com o Slax que também tem a versão 3.x do Kde. A versão 4 é sem dúvida bonita mas completamente disfuncional (neste momento e no meu hardware) encrava, arrasta-se tenho problemas com os aplicativos de gestão de redes wireless...

O XFCE já tive instalado, é fixe, mas se tiveres um computador que permita usar o Gnome acabas por nunca usá-lo pois é semelhante.

Mas há mais, muito mais...

EDIT: O pessoal do Ubuntu claro que gosta mais do Gnome, até porque é o que vem instalado de raíz, mas a comunidade Kubuntu (usa o Kde) também é bastante grande, assim como a Xubuntu que está a crescer.
Porque não descarregares um liveCD do Kubuntu e experimentares?
Obrigado a todos.
Para quem usou o Windows, penso que se dará melhor com o KDE!
É pá isso e como perguntar se a Angelina Jolie é melhor que a tua namorada... (Desculpa lá a comparação), mas tu só sabes o que é melhor para ti instalando e usando.

Eu uso Gnome tem menos bugs.....
como eu disse anteriormente, vc é que escolhe ou seja usa o queal mais se adapta a você. Na minha opinião gosto mais do KDE porque doume melhor com ele do que com os outro.
Páginas: 1 2
URL's de Referência