Forum Pplware

Versão Completa: Som
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5
Ah desculpa vai a uma consola e escreve gedit /etc/X11/xorg.conf e depois e o copy past normal
Viva.

Aqui vai, obrigado pela colaboração.[Imagem: 2706400_CapturaEcra.png]
Este tópico já vai longo, e como não tenho tido tempo, vamos lá ver se se resolve este problema de uma vez.

Precisas de restaurar o teu ficheiro xorg (algo nesse ficheiro não está bem) para isso abres a consola e fazes:

1ª opção (deve funcionar)

sudo nvidia-xconfig

depois gksudo nvidia-settings ou gksu nvidia-settings

muda a resolução e carrega no botão de gravar

caso não funcione esta opção (o nvidia-xconfig não te restaure um xorg.conf válido):

1) abre terminal
2) sudo mv -i /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf.backup
2) sudo touch /etc/X11/xorg.conf
3) sudo nvidia-settings
4) muda resolução e grava configuração do x (botao de gravação)

2º opção (só se a primeira não funcionar)

sudo service gdm stop

o anterior comando vai-te matar a sessão gráfica (tens que entrar novamente com o teu nome de utilizador e password em linha de comandos)
´
para restaurares a configuração do xorg fazes:

sudo Xorg -configure (atenção à letra maiúscula do Xorg)

para voltares á parte gráfica fazes o seguinte comando:

sudo service gdm start

Depois de voltares à sessão gráfica, lança as configurações da nvidia com um dos comandos:

gksudo nvidia-settings ou gksu nvidia-settings

escolhe a tua resolução e carrega no botão para escrever as configurações X.

Diz-me se desta vez já não te dá nenhum erro.
Viva.

Desculpa só agora ter aqui voltado mas o fim de semana trouxe alguns contratempos...

Bom tanto a 1ª como a 2ª opção esbarram na impossibilidade de escrever seja o que for, incluindo a passw pedida, depois de colocar os comandos que descrevestes...

Cumprimentos.

Fica aqui a imagem da consola com a 1ª opção e com a 2ª[Imagem: 2726537_CapturaEcra-2.png]
Mas tens de colocar a tua password que indicaste para o utilizador que usas no ubuntu, para continuar o processo. Não vejo sinceramente onde está a dificuldade disso.

Tens que te explicar melhor...

(18-01-2010 17:57)652mga Escreveu: [ -> ]Viva.

Desculpa só agora ter aqui voltado mas o fim de semana trouxe alguns contratempos...

Bom tanto a 1ª como a 2ª opção esbarram na impossibilidade de escrever seja o que for, incluindo a passw pedida, depois de colocar os comandos que descrevestes...

Cumprimentos.

Fica aqui a imagem da consola com a 1ª opção e com a 2ª[Imagem: 2726537_CapturaEcra-2.png]
[quote='racoq' pid='36169' dateline='1263834813']
Mas tens de colocar a tua password que indicaste para o utilizador que usas no ubuntu, para continuar o processo. Não vejo sinceramente onde está a dificuldade disso.

Tens que te explicar melhor...

[quote='652mga' pid='36168' dateline='1263833834']
Viva.

Não existe qualquer dificuldade em escrever desde que a consola deixe escrever... não deixa escrever absolutamente nada, incluindo a passw.

Olha, para acabar com a passw, diz-me, sff, onde desligar este processo... faz-me lembrar o "control de conta de utilizador" que o Vista trás.

Cumprimentos.
Não faz sentido não aceitar a password. Vê se tens algum processo a bloquear a introdução da password. Se tens dúvida reinicia e tenta novamente, nisso não posso ajudar sem ver pessoalmente.

Desactivar a password no Ubuntu não é uma boa opção, além de dar algum trabalho, é uma das grandes funcionalidades que permite segurança no Ubuntu. Por isso terás que te habituar a esse mecanismo.



(18-01-2010 18:19)652mga Escreveu: [ -> ][quote='racoq' pid='36169' dateline='1263834813']
Mas tens de colocar a tua password que indicaste para o utilizador que usas no ubuntu, para continuar o processo. Não vejo sinceramente onde está a dificuldade disso.

Tens que te explicar melhor...

[quote='652mga' pid='36168' dateline='1263833834']
Viva.

Não existe qualquer dificuldade em escrever desde que a consola deixe escrever... não deixa escrever absolutamente nada, incluindo a passw.

Olha, para acabar com a passw, diz-me, sff, onde desligar este processo... faz-me lembrar o "control de conta de utilizador" que o Vista trás.

Cumprimentos.
Não é só a passw... não aceita escrever o que quer que seja após a introdução de "sudo nvidia-xconfig" como podes verificar na imagem que enviei... já reiniciei e dá sempre o mesmo... é só problemas! Ver pessoalmente por mim tudo bem mas nem sabemos onde estamos...

E que tal editares um tutorial mais completo sobre o assunto, quando tiveres tempo, e o colocares por aqui?

Já pensei em formatar novamente o Ubuntu mas, algo me diz, julgo que o problema se manterá. O PC trás de raiz o Linux Caixa Mágica 12 pelo que não podem existir incompatibilidades insolúveis, digo eu...

Cumprimentos.
652mga tal como tu também ainda sou iniciante em Ubuntu por isso pouco te posso ajudar, mas já instalei o Ubuntu em 4 ou 5 computadores todos com diferentes configurações e depois de umas pesquisas no Google a excepção de ainda não ter conseguido por o emesene a funcionar em vídeo chamada (apesar de a cam estar a funcionar perfeitamente o micro não funciona por enquanto) tudo o resto foi-se resolvendo por isso não acredito em incompatibilidades...
Com um bocado de paciência tudo se resolve...
Quanto ao caso que estas a por aqui de não conseguir escrever nada eu neste momento não estou em casa estou a trabalhar em Windows e não posso dizer com certeza mas penso que na consola quando te pede a pass ao escreveres a mesma não te aparece nada mas mesmo sem aparecer nada ela esta a ser escrita por isso experimenta escrever e dar enter e vê se consegues seguir o resto dos passos que o Racoq te indicou...
(19-01-2010 13:48)LdrGilberto Escreveu: [ -> ]... mas penso que na consola quando te pede a pass ao escreveres a mesma não te aparece nada mas mesmo sem aparecer nada ela esta a ser escrita por isso experimenta escrever e dar enter e vê se consegues seguir o resto dos passos que o Racoq te indicou...

Viva.

Ora nem mais... é isso mesmo o que acontece! Mas se não me dissesses nunca lá chegaria! Eu sou um tipo que levo tudo "à letra". O Racoq não anteviu esta situação e nunca mais lá chegaria... bem, este Ubuntu é mesmo desesperante! Ou então não gosta do meu PC... estou a pensar em o instalar aqui no meu PC de secretária para ver se estas situações acontecem... Como vês, o tópico denomina-se "som" pois foi o primeiro problema que me apareceu e que continua entre outros.... mas um de cada vez e este ainda não está resolvido.

A 1ª opcão que o Racoq propõe não funciona. Vou para a segunda, executo o comando que "mata a sessão gráfica" e lá aparece a linha de comandos mas, não consigo entrar introduzindo o nome de utilizador e o respectiva password ou seja, diz que é incorrecto o login!

Não sei que faça...

Cumprimentos.
Páginas: 1 2 3 4 5
URL's de Referência