Forum Pplware

Versão Completa: Erro no arranque
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Tenho o xp e o linux instaldo e mais uma partição que estava vazia. Apague a partição a pensar repartir o espaço pelos dois OS que estavam pelas custuras. Ao apagar a partição apaguei o swap do linux...

so me apercebi da asneira quando reiniciei o computador. resultado no arranque nao me aparece a seleção dos os mas sim isto:

GRUB loading.
error: no such partition
grub rescue>

O que posso fazer para recupera pelo menos o xp?

obrigado
Obrigado pelo apoio mas não é bem isto.

Era mais qq coisa do genero. Apaguei o ubuntu e agora nao consigo entrar no xp...

alguma dica?

Obrigado
(08-01-2010 23:18)R00KIE Escreveu: [ -> ]http://lmgtfy.com/?q=pplware+recuperar+grub

Uau, adorei esse link, super original! Big Grin
(09-01-2010 03:09)jagsilva Escreveu: [ -> ]Obrigado pelo apoio mas não é bem isto.

Era mais qq coisa do genero. Apaguei o ubuntu e agora nao consigo entrar no xp...

alguma dica?

Obrigado

Sim, reinstala o Ubuntu e pensa que é com os erros que se aprende Tongue
O problema não é reinstalar o ubuntu... ou até é.
O ubuntu não reconhece as partiçoes existentes. Diz que o disco nao está particionadao e eu não queria perder o xp. não dá para recuperar o xp?
obrigado
(09-01-2010 11:31)jagsilva Escreveu: [ -> ]O problema não é reinstalar o ubuntu... ou até é.
O ubuntu não reconhece as partiçoes existentes. Diz que o disco nao está particionadao e eu não queria perder o xp. não dá para recuperar o xp?
obrigado

se reinstalares o ubuntu sobre a versão que tens , ele vai-te criar 1 nova partição swap, e como tal o grub será restaurado e como tal´terás acesso ao XP
o problema é que o live cd nao reconhece as partiçoes do disco... entao vai instalar em cima do xp...

o mais estupido é que o gparted nao reconhece partiçoes mas com o explorador consigo entrar no sistema de ficheiros dos windows c: e no do linux d:

alguma ideia?
Porque não apagas as as partições do linux no disco através do gpartwed do live cd, ou essas tb não detecta?

Depois é fácil. no ubuntu apenas tens que dizer no instalador que queres usar o maior espaco contíguo livre no disco.
o gparted diz-me que o espaço está sem alocação...

Já o navegador de ficheiros dis que existe o c e o d que sao os espaços do windows e do ubuntu
Páginas: 1 2
URL's de Referência