Forum Pplware

Versão Completa: Xp problema ip automatico wireless
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

preciso desesperadamente de uma ajudinha.
Tenho um pc que se ligar um cabo de rede ele obtem o endereço automatico para se ligar a um router e tudo funciona bem.

Se ligar um dispositivo USB wireless o ip que ele obtem nao tem nada a ver com o do router e nao consigo aceder à internet, alguem me dá uma mãozinha aqui?

Cumprimentos
Pedro Alfaiate
Mas se tens o PC ligado ao router por cabo (para aceder à internet, presumo), para que queres ligar um dispositivo USB wireless? Parece-me redundante.
(11-01-2010 17:00)Ana Escreveu: [ -> ]Mas se tens o PC ligado ao router por cabo (para aceder à internet, presumo), para que queres ligar um dispositivo USB wireless? Parece-me redundante.

Porque o pc é para ir para um sitio onde é para estar ligado por wireless e não por cabo, daí eu precisar de ligar por wireless ao router.
Eu tive o mesmo problema..a solução passou por configurar eu mesmo o IP, gateway e os DNS.. Se não me engano foi através do comando ip/config no DOS, ou algo assim.. A partir daí nunca mais houve problema!
Ok, já percebi o que pretendes.

É possível teres as duas placas de rede (rede local e rede sem fios) ao mesmo tempo. Para isso tens de configurar manualmente o IP para as duas placas, tal como o v_andre referiu.

Já agora, qual é o Windows?
Qual e a pen que estas a usar?
E é o windows ou o software da pen que esta a gerir as redes? nao ha necessidade de estares a colocar ip manuais.
Por acaso na minha situação tive mesmo que definir o ip manualmente, pois o software da pen, se não houver ip definido, ele atribui um valor que muitas vezes está fora do alcance do router! Desde que pus o ip manual, nunca mais tive problemas!!
Isso pode ser resolvido se colocares o windows a gerir as redes.

Mas se consegues ter internet com ip manual melhor ainda.
URL's de Referência