Forum Pplware

Versão Completa: IMG para DVD
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas pessoal,
preciso gravar um filme que está em formato .img para DVD. No mac, ao clicar no .img ele monta o dvd na secretária, depois abro o Leitor de DVD e ele carrega o filme sozinho. A ideia agora era passar o filme para um pc windows, mas ao meter a pen onde o vou colocar dá-me a seguinte mensagem:
[Imagem: 2690710_Imagem_2010-01-12_14-50-38.png]

Alguém me sabe dizer como faço para o passar para o pc windows? Será melhor gravar primeiro o DVD? Aceitam-se sugestões...


Obrigado
Não se consegue ver a imagem.
Experimenta googlar por algo como "img to iso".
Há vários mas acho que nenhum converte uma imagem DVD de forma gratuita (caso do anytoiso e magiciso).
É possível converter através do terminal, os comandos já não me recordo, por isso googla Tongue
Mais Fácil

se se trata de um DVD de Video , montas a imagem , depois basta copiar as pastas

Audio_Ts
Video_TS

e gravar um dvd de dados , tenho feito n DVDs assim tanto em MAC como em Windows .


para gravar a .img no windows o poweriso deve fazer isso .
Mas o erro, dá-te quando tentas copiar para a pen, certo?
O mais provável, e que já me aconteceu a mim, é a pen estar formatada em Fat 32, para possibilitar a gravação de ficheiros, tanto em Mac, como em Windows.
O que acontece, é que o sistema de ficheiros Fat 32, não suporta ficheiros maiores que 4Gb.
Terás que gravar para um DVD, ou DVD Dual Layer.
Ou formatar a pen em NTFS.
Tenho andado ocupado por isso só agora respondo:

@ Alenka
fiz quase o que disseste. Montei o dvd, extraí as pastas, só não gravei o dvd pois não queria gastar 1 dvd para o efeito. Usei o disco externo para passar o filme para o win. Sabes se dá para gravar um dvd para uma pasta em vez de ser para um dvd mesmo (refiro-me ao disquinho).

@ Miguel Guerra
acertas-te em cheio no problema Smile Como tenho uma pen de 8Gb tentei formatá-la para NTFS (no win) e depois para Mac expandido (no mac) mas não deu na mesma. No primeiro caso, não deixava copiar as pastas, no segundo, o win não reconhecia a pen.

Resolveram-me na mesma o problema. Obrigado. Como faço para vos atribuir os merecidos pontos de reputação?
Clicas no nome, e depois em "rate".
Se entendi a pergunta , podes correr o DVD tal como está em PASTA/Directorio , abre por exemplo com o VLC e escolhe a pasta VIDEO_TS .

Se desejares um bom programa para ripar o DVD para ficheiro video usa o Handbraque , funciona em windows e mac , facil de usar e a qualidade é fantastica.
Páginas: 1 2
URL's de Referência