Forum Pplware

Versão Completa: Processador P4
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá,

Alguém sabe se é possível colocar um processador de um portátil num desktop?

O processador do portátil é este:
tipo : Processador Mobile Intel® Pentium® 4 532 com Tecnologia HT
velocidade de relógio : 3.06 GHz
Front Side Bus : 533 MHz
cache de nível 2 : 1 MB

A board do desktop é esta: P4S8X-X
P4S8X-X (SiS 648) Series
Support Intel Hyper-Threading Technology, 3.06GHz P4, AGP 8X, S/PDIF out, USB 2.0, 533MHz FSB and an abundance of unique ASUS designs. The P4S8X-X motherboard incorporated the SiS 648 chipset to support the socket 478 P4 platform.
3GHz+ CPU and Intel Hyper-Threading technology support
Leveraging the SiS648 chipset to support Intel Hyper-Threading 3GHz+ P4 CPUs on 533MHz FSB, DDR333 memory, the P4S8X-X delivers a full-value, high-performance solution for today’s most demanding tasks.

Obrigado
Se o socket é mesmo, pode ser que sim.
Vê nas especificações da placa principal se esse processador é suportado.
Sim são os dois socket 478.
Eu não tenho o manual da board, mas pelo que vi parece que suporta...
Fiquei com algumas dúvidas por causa da descrição do processador do portátil falar em "mobile" e o outro ser desktop..
Obrigado pela tua resposta (;
Experimenta... em principio não haverá problemas.
Depois dá noticia aqui... Smile
Boas...

Vou resumir:
Deram-me uma torre, e disseram-me que faltava lá um componente, depois de a abrir verifiquei que era o processador e o disco Confused . Como tenho um portátil que não está grande coisa, resolvi retirar o processador deste e colocar na torre.
Depois de instalar o processador na torre e carregar no ON:
Nada....nem apita, nem vai para a bios...nada..
Que procedimentos devo fazer? (Por onde devo começar?)
Obrigado
boas

provavelmente a board esta avariada, contudo podes fazer o seguinte:

verifica se a coluna esta ligada
retira todos os modulos de memoria
retira placa grafica (se nao for integrada)
retira todo o hardware PCI (placa rede, modem etc...)
desliga os canais IDE (HDD, CD ou DVDs)

so com a board e o porcessador ligados, isso tem que apitar... caso contrario o problema reside na board ou no porcessador

se apitar, vai acrescentando hardware, primeiro uma memoria, se tudo estiver ok isso vai iniciar ate falhar o arranque do sistema operativo, aí ligas o HDD ou em alternativa uma drive optica e arrancas por um live CD

o problema tambem pode ser a fonte alimentaçao, se tiveres como, experimenta antes.
Obrigado pela tua excelente dica!
Vou testar assim que tiver oportunidade, depois logo digo os resultados Wink
Já agora, já verificaste que a fonte de alimentação está em condições?
Actualização:

-O cabo do pc speaker estava desligado

- Pc só com processador + board + fonte

Quando carrego em ON, a luz da board acende, a fan do processador roda, e emite um beep.
Descrição do beep: 2 apitos longos de sonoridades diferentes (parece uma ambulância) Smile

De momento não tenho nenhuma fonte, ou outra memória para experimentar.
Wink
Estranhamente não vejo nenhum beep code que seja 2 longos, no entanto dizes que parece uma ambulância isso quer dizer que um é de alta frequência e outro de baixa, que infelizmente é erro de CPU, que tanto pode ser de CPU danificado, sobreaquecimento ou mal colocado na socket.
Páginas: 1 2
URL's de Referência