Forum Pplware

Versão Completa: Resposta ao desafio colocado: Computador até 2159€
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
"No custo normal de um board de portátil às empresas que as produzem!"
Mostra-me então uma board com EFI a esse preço.
Para ti, um computador é CPU, RAM e gráfica. Enquanto pensares assim, nunca vais perceber o que é que este iMac é na realidade.
Até chegaste ao cúmulo de dizer que a Apple arranja os processadores mais baratos. Na tua ideia, eles deviam trabalhar de borla.
Nem vale a pena discutir mais contigo...
"Acrescento que se falasse disto num Blog/Forum de Hardware ainda gozavam comigo devido ao óbvio que isto é....(digo isto porque é óbvio que aqui existem mais pessoas com conhecimentos de software do que amantes de Hardware puro)"

Posso-te responder a isso, por ter conhecimento profundo de Hardware e Software (Win/Mac/Linux) é que dou valor à peça de engenharia que o iMac é...

Tenho o meu PC Desktop que foi montado por mim, já lá vão 3 anos, sempre a funcionar na perfeição, sob efeito de overclock's, e nem coolers especiais comprei, usei os normais de fábrica.

Mas por ter montado numa torre, com tudo bem arrumado, com coolers bem posicionados para extrair todo o ar quente, estou com temperaturas bem abaixo da média que eles deveriam ter, e volto a frisar, estão com Overclock.

CPU está com 40º graus
GPU com 50º

E em jogos intensos, como Crysis e afins, o CPU chega a um máximo de 55º e a GPU 62º com tudo no máximo, a 1680x1050 a 30fps em média (falando do Crysis 1 )

Com auxilações de Frames que vão até um minimo fluido de 20fps e um máximo de 40, 50fps e esta maquina, tendo em conta o hardware actual e apenas em comparação com Hardcore Gamers, está ultrapassada.
(16-01-2010 15:37)Miguel Guerra Escreveu: [ -> ]"Até chegaste ao cúmulo de dizer que a Apple arranja os processadores mais baratos. Na tua ideia, eles deviam trabalhar de borla.
Nem vale a pena discutir mais contigo...

Qualquer fabricante a que encomendes milhares dá desconto, no caso intel se encomendares milhares tens mais barato do que o preço de 1 unidade. Óbvio!
Isto já é conhecimentos básicos de comercio de Hardware.

@Ruy M
Foi respondido ao desafio e a posição que o preço comparado a um outro PC construído de raiz é clara, era essa a minha intenção!
Tudo o resto que referi foi por ter tido acesso a preços de custo de uma loja de informática, quando por lá trabalhei.

Dou valor ao aspecto do iMac mas nunca ao que está lá dentro, quando posso montar melhor.
Isto é mesmo fanboyismo aliado a puro desconhecimento. Eu ja sei que nao vale apena entrar nestas discuçoes, mas achei interessante a pessoa que iniciou a thread ter feito a comparaçao que fez.

Mais do que isso ate vou des-subscrever porque diz-se muita asneira para defender uma marca que tem qualidade, mas funciona como a LACOSTE so para dar um exemplo.

Ja me aqui disseram que o firewire 800 faz muita falta, tal como o aplificardor fantasma que o mac traz ou o indispensavel infra-vermelhos.

Depois ainda perguntam como sei que a maquina apresentada da uma real tareia no imac? Epá nao vale apena, nao querem ver mais dp que isso é problema vosso e nao meu. Sou so mais um parvinho que nao percebe de nada Wink
@Shadow

"Foi respondido ao desafio e a posição que o preço comparado a um outro PC construído de raiz é clara, era essa a minha intenção!
Tudo o resto que referi foi por ter tido acesso a preços de custo de uma loja de informática, quando por lá trabalhei.

Dou valor ao aspecto do iMac mas nunca ao que está lá dentro, quando posso montar melhor."

Nessa perspectiva tudo bem, são opções que o consumidor tem que fazer, talvez tu como gostas de montar, personalizar e tudo mais sintas mais à vontade e justifiques melhor os 2000 euros nessa area, e acho bem... não condeno de forma alguma essa opção porque eu proprio o fiz à anos atrás.

Mas agora dizer-se que o iMac é overpriced, sinceramente não acho. Partindo do principio, e julgando ele como "um todo" e não apenas pelo hardware. Se bem que, a única coisa fora do carril naquele hardware é apenas a placa gráfica, de resto tanto o CPU, como Motherboard, como RAM, como Discos, etc... ele vem bem equipado, e supera bem as espectativas nos benchmarks.
(16-01-2010 17:11)Ruy M Escreveu: [ -> ]Mas agora dizer-se que o iMac é overpriced, sinceramente não acho.

Pronto após alguma confusão inicial, acabamos por concordar em discordar. Tongue
Drunks
Neste segmento a diferença em termos de "overpriced" nao se nota tanto, agora quando se vai para portateis, ai sim, na concorrencia temos mais (o conjunto como hardware) por menos (1000€ de diferença) em marcas como Toshiba e HP, acho que nao necessito de dizer mais nada. Agora em torres a coisa é mais dificil pois a Apple foi a revolucionaria deste conceito, e comparar torres com all-in-one PCs é logo uma asneira, uma discuçao sem sentido criada por um fanatico que ao que parece conseguiu o que queria. É que temos PCs all-in-one a terem mais funcoes que o Mac pelo mesmo preço mas com piores performances, devido a tecnologia que eles incorporam (blue-ray, touchscreen, etc...)

Querem exemplos?

Comparam o Toshiba X500-10T (a 1705,76€) com o Macbook Pro 17 (configurado para ir ao encontro do Toshiba) por miseros 2839€

ou melhor ainda, o HP ENVY 15-1100 por 1700€ com o Macbook Pro 15 (configrado para ir ao encontro do HP) por miseros 2684€

Querem mais overpriced do que isto?
ta tudo muito bonito, mas inda queru ver onde vais arranjar o rato multitouch sem fios ^^
Viperbruno

Não sabes muito o que dizes pois não?

O segmento do HP Envy foi agora actualizado para o Core i7 e o Macbook Pro vai igualmente ser actualizado e o preço do concorrente directo do Macbook Pro é de 1500 euros contra os 1715 do Envy... essa imitação do MacBook Pro que até fez a Intel se enganou numa publicidade.

Eles só agora é que actualizaram o CPU, porque antes ele era bem inferior a um MacBook Pro 13 e era vendido mais caro que um Macbook Pro de 15... que de longe nem tem o mesmo poder e nem sequer tem leitor de DVD/CD integrado mas sim externo e comprado à parte!

E aqui está a argulada que a Intel fez ao confundir o HP envy com o Macbook Pro, ao ponto que a imitação está tão bem feita:

http://www.appleinsider.com/articles/10/...stake.html

Alias foi noticia em vários sites, como Gizmodo e afins...


http://h10010.www1.hp.com/wwpc/uk/en/ho/...75902.html

HP ENVY custa 1500 Libras, o que faz um total de 1715 euros
E mesmo sendo agora Core i7, esse HP Envy é apenas 1.6Ghz contra os 2.53Ghz do Macbook Pro 15
Tem um placa gráfica bem inferior, contra as duas que o Macbook Pro 15 tem...
Só tem mais RAM e Disco... de resto não chega aos calcanhares do Macbook Pro, chipset e tudo mais...

Macbook Pro 15, custa 1500 euros, era só por mais ram e ficar com 8Gb (coisa que não precisa) e por 90 euros comprar um Disco Sata de 500GB...

De longe o Macbook é melhor, não sei que raio de configuração andaste a fazer para ele chegar "ao patamar" do Envy, se ele já de origem é superior ao Envy... quem tinha que ainda levar upgrades era o Envy e não o Macbook Pro 15!...

É como digo, falam de Overprice sem saber....este pessoal tem um ódio à Apple que até faz impressão e depois só dizem m*rda.
Claro que o Viperbruno não sabe o que diz!
Já não é de agora...
Páginas: 1 2 3 4
URL's de Referência