Forum Pplware

Versão Completa: SE-TrayMenu
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Há dias um amigo perguntou-me se eu conhecia uma ferramenta lançador de programas a partir de uma bandeja junto ao relogio do windows. Não é que eu utilize, existem muitas ferramentas do genero mas nenhuma nunca me satisfez.
Ao dar uma volta pelos meus bookmarks, lá fui encontrar um link desta perola que me deixou agradado pelas suas caracteristicas e por não ocupar espaço práticamente nenhum.

Principais características:

* Adicione quaisquer elementos para sua bandeja do sistema Windows: programas, documentos, pastas, links de internet e muito mais
* Especifique hotkeys global para acessar tudo o que quiser com um clique
* Adição rápida de aplicações e links usando arrastar e soltar
* Adição rápida de aplicações mais usadas e os programas instalados
* Visão completamente personalizável com lotes pré-definido de layouts e esquemas de cores
* Interface multilingue: Inglês, Deutsch, russo, húngaro, Svenska, japonês e chinês
* Versão portátil também disponível
* Use SE-TrayMenu para obter acesso rápido às aplicações mais utilizadas e comandos do sistema através de um menu personalizável.

* Gerente SE-TrayMenu - Free bandeja lançador portátil e hotkey
* Download SE-TrayMenu Free Instalação Download (~ 384 KB)
* Download Versão Portable (~ 104 KB)

Versão: 1.4.2.25
Data de Publicação: 1 de janeiro de 2010
Supported OS: Windows 2000/2003/XP/Vista/Win7



[Imagem: 2722369_Aviary_se-soft-com_Picture_1.png]


Download Installation (~384 KB)

Download Portable Version (~104 KB)
Ferramenta capaz de ser interessante ... especialmente se quiseres libertar da TaskBar as ferramentas mais usualmente em execução.
Assim ganhas-se espaço na Barra de Tarefas e as coisas parecem bem mais arrumadinhas.

Só uma questão.
Em progrmação costumo colocar os icones das minhas aplicações nessa bandeja, mas por vezes acontece-me uma coisa. Quando as aplicações ficam muito tempo inactivas, não consigo despoletá-las outra vez. Será que com este programa acontece o mesmo?
Penso que não. Podes ver que ela tem uma versão Portable e a acontecer isso não tinha razão nenhuma de existir, a não ser que a localização aonde fostes buscar inicialmente tivessem sido mudadas ai não te lanças as aplicações, nem este nem nenhum. Esta é a minha forma de analisar as coisas.
URL's de Referência