Forum Pplware

Versão Completa: [RESOLVIDO] Teclas trocadas no debug.exe
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Na linha de comandos escrevo debug e entro no ambiente de programação em Assembly (chamemos-lhe assim). Para escrever, por exemplo, "[" ou "]" tenho que utilizar as teclas "+" e "´". Há outras teclas que também ficam trocadas. Pensei que o debug funcionasse assim, até que o meu colega me diz que no PC dele isso não acontece... Por que será que isso acontece no meu?
E fora as teclas funcionam normalmente?
diria k seria o teclado estar em standart em english.

http://support.microsoft.com/kb/94008/pt

da uma olhada aki http://forum.mgbr.net/index.php?showtopic=19284

comprimentos
Não sei se devia ter dito MS-DOS, porque na verdade referia-me à linha de comandos... Tongue
Fora da linha de comandos funciona tudo bem.

@Subway: O que me aconselhaste pode não funcionar porque aquele tópico era para o Windows 98/ME e para o teclado do Brasil e eu tou a usar o Windows 7 com um teclado Português.
Então já verificaste no "Painel de Controlo", em "Idioma", que o teclado está definido para PT?
Verifica isso enquanto estás a usar o programa.

Caso apareça os dois tipos de teclado, EN e PT, remove o EN. Para essa alteração tomar efeito penso que é necessário reiniciar. Experimenta a seguir se continua com o mesmo problema.
Obrigado pela ajuda. Todas as definições regionais estão definidas para Portugal/Português. O teclado funciona na perfeição, excepto quando tento escrever no Debug.

Também acontece o mesmo com os computadores da minha escola, e penso ser assim em todo o lado. Mas fiquei intrigado pelo facto do PC do meu colega funcionar da maneira correcta e nos restantes computadores termos que estar a experimentar todas as teclas para encontrarmos os caracteres que precisamos...
Vê as configurações do PC do teu colega e compara com o teu até descobrires o que está diferente.
(19-01-2010 21:22)wilsonsilva Escreveu: [ -> ]Na linha de comandos escrevo debug e entro no ambiente de programação em Assembly (chamemos-lhe assim). Para escrever, por exemplo, "[" ou "]" tenho que utilizar as teclas "+" e "´". Há outras teclas que também ficam trocadas. Pensei que o debug funcionasse assim, até que o meu colega me diz que no PC dele isso não acontece... Por que será que isso acontece no meu?

Nop, no meu também acontece.
Tenho um HP Pavillion dv6128 com o Windows 7 Ultimate e acontece-me o mesmo.
Também pode ser inerente à aplicação, verifica se a do teu colega é a mesma versão.
Obrigado pela ajuda de todos. Infelizmente ainda continua na mesma, mas descobri que os utilizadores do Windows XP não têm esse problema. O problema é mesmo da versão.
URL's de Referência