Forum Pplware

Versão Completa: 7-ZIP
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Comecei a usar o 7-zip há pouco tempo e gostava de saber se o que me esta a acontecer é erro, bug ou simplesmente normal.
Tenho 3 ficheiros, .rar .r01 .r02 que descomprimem para um ficheiro maior, mas se eu tentar abrir com o 7-zip os ficheiros pelo r01 ele vai descomprir e depois diz que o ficheiro está currupto.

Isto é normal do 7-zip é que no winrar era rigorosamente indiferente por qual ficheiro se tentava abrir.
Pois ... não conheço essa ferramenta ... mas penso que é como dizes ... a descompressão deveria ser indiferente ao ficheiro que inicialmente abres (desde que estejam todos na mesma directoria).

Esse 7-Zip é Free?

Há bastantes free por aí, no entanto recomendo-te um outro Free que tenho usado e que não me dá qualquer problema - Zip Genius.(o unico senão é que pode ser considerado pouco user friendly, mas apenas ao inicio)
Também uso o 7-Zip e nunca reparei nesse comportamento.

Agora não tenho aqui nada com que possa testar, mas assim que puder confirmo.
Eu testei o exemplo dos 3 ficheiros que colocas-te, mas não me deu erro nenhum. Pode ser a diferença entre os dois softwares, visto que o 7-zip não compacta .rar ...
Ou seja, se queres descompactar, seleccionas os ficheiros, botão direito, e descompactar, com o 7-zip é claro...
Ou então usa o Winrar.

Já tentas-te actualizar o software?
Estás a usar alguma versão beta?

Se queres algo multi-funcional, simples e freeware recomendo-te o Peazip. Podes experimentar sem instalar, visto que tem uma versão portable.
Com ele podes compactar no seguintes formatos: 7Z, ARC, BZ2, GZ, PAQ/ZPAQ, PEA, QUAD/BALZ, TAR, UPX, ZIP
E descompactar em 118 tipos de extensão.
E também tem add-ons. Wink
Download: Peazip (5.97MB .zip).
Screenshot:
[Imagem: peazip-next.png]

para um ficheiro estar corrupto, uma das coisas é ter sido mal copiado.

já uso há muito tempo o 7zip e nunca me aconteceu tal coisa.
boas,

os "splited rars" têm a ordem .rar, .r00, .r01, .r02, (.rxx) - "versão antiga" (old style)
ou
os "splited rars" têm a ordem .part01.rar, .part02.rar, .part03.rar, (.partxx.rar) - "versão actual por defeito" (new style ?!)

logo, no caso descrito, falta (pelo menos) o .r00

s/ +
Olá!
Se me permites que diga, uso o winrrar a alguns anos e não troco por nenhum, abre muitas variedades de tipos de compressão e não da erros de maior, a versão gratuita que o único senão é apresentar uma caixa de dialogo a pedir para registar, cada vez que se abre o compactador, mas isso é um mal menor. Big Grin
Mal menos e chato!.. Neutral
Experimente o que já referi acima, vês logo se não trocas... Wink
(21-01-2010 00:50)avlisrotiv Escreveu: [ -> ]Eu testei o exemplo dos 3 ficheiros que colocas-te, mas não me deu erro nenhum. Pode ser a diferença entre os dois softwares, visto que o 7-zip não compacta .rar ...
Ou seja, se queres descompactar, seleccionas os ficheiros, botão direito, e descompactar, com o 7-zip é claro...
Ou então usa o Winrar.

Já tentas-te actualizar o software?
Estás a usar alguma versão beta?

Se queres algo multi-funcional, simples e freeware recomendo-te o Peazip. Podes experimentar sem instalar, visto que tem uma versão portable.
Com ele podes compactar no seguintes formatos: 7Z, ARC, BZ2, GZ, PAQ/ZPAQ, PEA, QUAD/BALZ, TAR, UPX, ZIP
E descompactar em 118 tipos de extensão.
E também tem add-ons. Wink
Download: Peazip (5.97MB .zip).
Screenshot:
[Imagem: peazip-next.png]

Wink Vamos lá ver se não é escolhido...
URL's de Referência