Forum Pplware

Versão Completa: Palavras do Ano e da Década …
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Pela vigésima vez foi eleita a palavra do ano pela Sociedade Americana de Dialecto (American Dialect Society) … neste caso do ano 2009. Juntamente foi eleita também a palavra da Década.
Os resultados forma interessantes, dado o facto de ambas as palavras vencedoras serem da mesma “família”. Da família informática.
A votação que terminou no passado dia 8 de Janeiro deliberou então que a palavra do Ano 2009 é a palavra “Tweet” (verbo ou acção de enviar mensagens via tweeter) e “Google” como a palavra da Década (Google do verbo googlar).

Estes resultados são interessantes uma vez que têm muito a ver com a actual era (Era da Informação) na qual vivemos, e identificam entre outras, a necessidade constante das pessoas em se manterem informadas ou de manterem informados terceiros, via Internet.

Recentemente li ou ouvi em qualquer lado que o termo googlar já era aceite em alguns locais como um verbo digno de aparecer nos dicionários, e questiono-me:
“Será que um mero motor de busca conseguiu criar, ele próprio um vocabulário tão seu?”

Acho esta votação curiosa mas que apenas vale, o que vale … uma curiosidade… mas também que não pode ser desprezada pois é sem qualquer tipo de dúvida … um sinal dos tempos.
URL's de Referência