Forum Pplware

Versão Completa: AERO
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Bom dia,

Tenho instalado o Windows 7 Ultimate no meu portátil e desde a última formatação que fui forçado a fazer que tenho o seguinte problema: nas opções de energia, quando selecciono o modo "Poupança de energia" os efeitos Aero não desligam. O brilho do monitor e tudo o resto passa para modo de "poupança" menos o Aero. Alguém sabe o que possa ser e como faço para resolver este problema?

Cumprimentos,
Manuel Costa
Pelo que estive a ver nas definições de energia do modo "Poupança de energia" não tem nenhuma opção para desactivar os efeitos Aero, tens uma opção que tem haver com gestão de energia das PCI Express, o que poderá ter alguma influência.
Pessoalmente, não uso muito a minha bateria do portátil e quando uso deixo sempre no modo "Equilibrado", mas modificado às minhas necessidades.
Antes quando alteravas o modo para "Poupança de energia" o modo Aero desligava?
Eu não sei se o Windows 7 fazia isso...

Mas por exemplo o BatteryCare, um programa muito bom criado por um português, desactiva o Aero quando o portátil passa para o modo bateria. Experimenta!

http://pplware.sapo.pt/2009/11/20/batter...a-bateria/
Faz o seguinte:

Iniciar>Gestor de Dispositivos>Placas Gráficas

Expande a aba das gráficas e vê se tens mais do que uma placa gráfica.
Se o tiveres, o problema provavelmente será daí, como por exemplo o programa LogMeIn cria uma placa gráfica virtual e o Windows deixa de ir à placa do pc, mas sim à placa virtual buscar informações.

Depois diz aí qualquer coisa.
(21-01-2010 16:28)lpdourado Escreveu: [ -> ]Pelo que estive a ver nas definições de energia do modo "Poupança de energia" não tem nenhuma opção para desactivar os efeitos Aero, tens uma opção que tem haver com gestão de energia das PCI Express, o que poderá ter alguma influência.
Pessoalmente, não uso muito a minha bateria do portátil e quando uso deixo sempre no modo "Equilibrado", mas modificado às minhas necessidades.
Antes quando alteravas o modo para "Poupança de energia" o modo Aero desligava?

Sim. Antes da formatação o modo AERO desligava-se automaticamente.
(21-01-2010 18:28)Norton_Shima Escreveu: [ -> ]Faz o seguinte:

Iniciar>Gestor de Dispositivos>Placas Gráficas

Expande a aba das gráficas e vê se tens mais do que uma placa gráfica.
Se o tiveres, o problema provavelmente será daí, como por exemplo o programa LogMeIn cria uma placa gráfica virtual e o Windows deixa de ir à placa do pc, mas sim à placa virtual buscar informações.

Depois diz aí qualquer coisa.

Só aparece a minha placa gráfica: NVidia 7600Go.

Vou experimentar a solução da Ana. Estava a ver se não tinha que instalar nada mas se tiver que ser...
Que portátil é?

Pode ser das aplicações com que ele vinha, por exemplo os ASUS vêm com a aplicação "Power4Gear Hybrid" que é o que permite desligar o Aero. Como o formatas-te é normal que te falte instalar alguma coisa.
(21-01-2010 19:14)Ricardo Antunes Escreveu: [ -> ]Que portátil é?

Pode ser das aplicações com que ele vinha, por exemplo os ASUS vêm com a aplicação "Power4Gear Hybrid" que é o que permite desligar o Aero. Como o formatas-te é normal que te falte instalar alguma coisa.

É um TSUNAMI com 3 anos, ou seja, na altura tinha o XP. E não trazia aplicações nenhumas da própria marca e, obviamente, não existia o AERO no XP...
Então se o teu W7 fazia isso antes, é porque era especial...

A aplicação que a Ana referiu, BatteryCare, serve para o efeito, além de ter outras funções interessantes e não ocupa quase recursos nenhuns.
(21-01-2010 22:22)Ricardo Antunes Escreveu: [ -> ]Então se o teu W7 fazia isso antes, é porque era especial...

A aplicação que a Ana referiu, BatteryCare, serve para o efeito, além de ter outras funções interessantes e não ocupa quase recursos nenhuns.

Não, não estou a inventar... E não tenho nenhum equipamento especial... é tão comum como qualquer outro. Apenas tinha uma dúvida que pensei que alguém também tivesse e pudesse já ter resolvido. Se não foi o teu caso obrigado pela ajuda mas não necessito desse tipo de comentários. Já os outros utilizadores tentaram ajudar sem duvidar que eu realmente pudesse ter problemas com o meu SO.

De qualquer forma, obrigado por teres perdido algum do teu muito precioso tempo por teres escrito neste fórum. Assim ficamos a saber que além de seres desconfiado (em relação às dúvidas dos outros) também tens alguns conhecimentos da língua Portuguesa...
Já viste nas Definições Avançadas do plano Poupança de Energia se tens tudo bem configurado?
Páginas: 1 2
URL's de Referência